14/11/2012

Patrocínio deve ter 195 casas da CDHU em 2013

Roberto Engler

Após avaliação de terreno, protocolo de intenções pode ser assinado ainda neste ano

 

14/11/2012 - Reunião entre o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Patrocínio Paulista, Mauro Barcelos (PSDB), e o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, definiu que Patrocínio Paulista deve ter 195 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em 2013. O encontro ocorreu ontem (13), em São Paulo.
O prefeito Mauro disponibilizou 195 lotes para vistoria da CDHU. Uma equipe de técnicos deve visitar Patrocínio Paulista dentro de poucos dias para avaliar a área, que faz parte do bairro Ederval José dos Reis.
No mesmo bairro, 60 casas devem ser erguidas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida e outras 50 por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal à iniciativa privada. “Essas obras demonstram que os lotes são bons e que a chance de aprovação pela CDHU é grande”, afirma o prefeito Mauro Barcelos.
“Em se confirmando a viabilidade da utilização dos terrenos, um protocolo de intenções, que serve como garantia do Governo do Estado para o município, deve ser assinado ainda neste ano, garantindo que as casas sairão do papel em 2013”, revela o deputado Roberto Engler.
A aprovação do projeto das moradias ainda seguirá outros passos, como a aprovação do projeto, licenciamento ambiental e assinatura do convênio, procedimentos que levarão alguns meses. “A expectativa é de que as unidades tenham sua construção iniciada até o fim do ano que vem. Quando o prefeito demonstra boa vontade e disposição de parceria, tudo tende a funcionar”, diz Engler.