09/11/2012

Engler reforça atuação por escolas de São Joaquim da Barra

Roberto Engler

Graziela Malheiro Fortes e Pedro Badran receberão investimentos

 

09/11/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) esteve em São Joaquim da Barra nesta quinta-feira (8) e visitou duas escolas da cidade, a Escola Estadual Graziela Malheiros Fortes e a Etec (Escola Técnica) Pedro Badran. Engler acredita que pedidos de reformas e ampliação apresentados pelas diretoras das unidades serão liberados em breve.
Acompanhado da dirigente regional de Educação, Reni Selma Gomes Mazarão, do vereador eleito pelo PSDB, Éder Tavares, e de outras lideranças do partido, Engler esteve na escola Graziela Malheiro Fortes, onde foi recebido pela diretora Nilza Aparecida Avezum.
A unidade escolar tem um sonho antigo de ampliação, pelo qual Engler já lutou em várias oportunidades. A demanda atual é extensa e envolve construção de novas salas, adaptação de espaços atuais, a construção de nova cozinha e novo refeitório, entre outras realizações.
O imóvel da escola é do município, incluindo terreno anexo desapropriado recentemente. Mesmo assim, como o prédio é utilizado pela escola estadual, há a possibilidade de investimentos com verbas do Governo do Estado. “Compreendi bem a demanda e vou defendê-la em São Paulo. Desta vez, estou otimista quanto ao sucesso da solicitação”, afirmou Engler.
Na Etec Pedro Badran, Engler esteve com a diretora Marlene Cheadi Martins Alves, com membros da direção da escola, professores e funcionários. Pedidos administrativos da diretora receberam o endosso do deputado recentemente e serão liberados pelo Centro Paula Souza.
São eles a liberação de equipamentos de som para o auditório da unidade, adaptações no Laboratório de Microbiologia e adequações para transformar uma sala em Laboratório de Química. “Fico imensamente feliz em, mais uma vez, ser um instrumento em prol da Pedro Badran, uma escola pela qual já trabalhei diversas vezes e tenho um carinho muito especial”, disse o deputado, que recebeu da superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, respostas positivas para as solicitações.
Na companhia da dirigente regional, Roberto Engler ainda atualizou as informações sobre a construção do novo prédio da Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra, ao lado da Escola Estadual Manoel Gouveia de Lima. De acordo com informação da assessoria parlamentar da Secretaria Estadual de Educação, o projeto da obra está em licitação.
 
 

PARCERIAS COM A PREFEITURA
Questionado pela Imprensa sobre a viabilidade de manutenção de compromissos firmados pelo Governo do Estado de São Paulo, em especial a viabilização da construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – e de casas populares, o parlamentar foi otimista.
“Da mesma forma que sempre tive um grande relacionamento com a prefeita Maria Helena (Vannuchi – PT), estarei à disposição do prefeito eleito, Doutor Marcelo Mian (PT). A Estação de Tratamento esbarrou no projeto e as casas têm aval da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e necessitam da contrapartida do terreno. Serei um soldado da Administração Municipal sempre que convocado”, afirmou Engler.
O deputado manifestou contentamento com diversos processos de liberação de verbas em andamento para o município, sempre com o apoio do PSDB, entre eles os que vão permitir a construção de uma creche-escola no Bairro Santa Lúcia, a construção do Terminal de Ônibus Urbano e a iluminação da praça em frente à Capela de São Pedro, no bairro Pedro Chediach. “São muitas boas notícias”.
A lista de obras com intermediação de Engler não para por aí. Entre as outras conquistas recentes, estão o novo posto do Programa Acessa São Paulo (internet gratuita) no FAC do Jardim Paulista, a pavimentação da Rua Ricardo Liporatti e da Avenida Pedro Peraro e a cobertura da quadra de esportes do bairro João Paulo II.