11/10/2012

Lei beneficia Lar Geraldo Barbosa de Freitas

Roberto Engler

Título dá isenções fiscais à entidade

 

11/10/2012 - O Lar Geraldo Barbosa de Freitas, de Miguelópolis, é uma entidade com utilidade pública estadual. O governador Geraldo Alckmin assinou a lei 14.877, publicada no Diário Oficial de hoje (11) e conseqüência do projeto de lei 882/2011, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).
O título de utilidade pública estadual, além de reconhecer a idoneidade da entidade, permite algumas isenções fiscais estaduais e, em conjunto com a utilidade pública federal, a isenção da quota patronal do INSS, hoje 20% sobre a remuneração dos empregados.
“É um reconhecimento oficial à entidade, atesta a idoneidade do trabalho realizado e ainda significa alguns benefícios”, diz Engler.
O Lar Geraldo Barbosa de Freitas foi fundado em dois de setembro de 1977 e é uma instituição assistencial e filantrópica que oferece asilo a idosos necessitados de Miguelópolis. A entidade é reconhecida como espaço residencial e de cuidados dignos e agradáveis voltados ao idoso, atendendo cerca de 30 velhinhos.