26/09/2012

SP-353 recebe obras de manutenção

Roberto Engler

Serviços foram iniciados há uma semana

 

26/09/2012 - O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) determinou que as equipes de manutenção contratadas da Diretoria Regional de Barretos realizem reparos na SP-353 (acesso a Terra Roxa a partir da Rodovia Brigadeiro Faria Lima). As obras foram iniciadas na última semana e atendem pedidos feitos pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), pelo prefeito de Terra Roxa, Marcelino Abbes (PMDB), e pela Câmara Municipal, em especial pelo vereador Paulinho Guiselini (PSDB).
A diretoria regional do DER concentrou todo o pessoal disponível para manutenção na SP-353. As intervenções têm como objetivo reparar problemas existentes e prevenir novos. “Não é um recape completo, mas é uma medida muito eficaz para melhorar a condição do asfalto”, diz o deputado Roberto Engler.
Há algum tempo, baseado em solicitações de autoridades municipais, Engler tem tratado, com superintendente do departamento, Clodoaldo Pelissioni, da necessidade de recapeamento da SP-353.
A divisão regional do DER já concluiu, inclusive, um levantamento de dados da via. Essas informações servem de base para o projeto de recuperação do asfalto.
Estima-se que pelo menos R$ 10 milhões devam ser investidos para viabilizar a obra. De acordo com o levantamento técnico do DER, cerca de dois mil veículos passam pelo trecho diariamente.
“O recapeamento, com recuperação completa da estrada, ainda não obteve autorização e depende, primeiro, do projeto e, depois, da licitação da obra. Trabalhamos para alcançá-lo o mais breve possível. Enquanto isso, os reparos em andamento serão, com certeza, uma ótima solução temporária”, avalia o deputado Roberto Engler.