24/09/2012

DER licita rotatória de R$ 700 mil em Igarapava

Roberto Engler

Obra de dará mais segurança a cruzamento de acesso com a Avenida das Indústrias

 

24/09/2012 - Conforme antecipou o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) publicou, no sábado (22), licitação para definir a empresa que vai construir uma rotatória na via de acesso para a Rodovia Anhanguera, na altura da Avenida das Indústrias, em Igarapava.
Engler foi quem intermediou a obra, com custo estimado em R$ 743 mil, depois de pedido dos diretores da Metalúrgica Rio Grande, Amarildo Donizete Malaquias, Rivelino Medrado Alckmin e Paulo Rosa da Silva. A publicação da concorrência ocorreu no Diário Oficial, mais especificamente na página 129. Os serviços incluem a elaboração do projeto e sua execução, com prazo de três meses para conclusão.
O próximo andamento da licitação deve ocorrer no dia 18 de outubro. “São os trâmites burocráticos necessários e condizentes com a boa administração. Vamos acompanhar para que, quem sabe, tenhamos a expedição da ordem de serviço ainda este ano, no mais tardar no início de 2013”, afirma o deputado. A previsão geral de andamento do processo é de cerca de 60 dias, desde que não ocorram imprevistos.
Engler obteve a autorização para obra junto ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, há cerca de um mês.
 “No local, há um grande trânsito de veículos, especialmente caminhões, e a entrada e saída desses veículos do acesso para a avenida é bastante complicado e perigoso, uma vez que se trata de uma via de circulação rápida. Será construída uma rotatória para melhorar esse acesso e diminuir o risco de acidentes”, disse Engler.
O diretor da Metalúrgica Rio Grande, Amarildo Donizete Malaquias, agradeceu o empenho do deputado. “Ficamos muito satisfeitos com a notícia de que a obra será providenciada. Mais uma vez, o deputado Roberto Engler demonstra seriedade e disposição de trabalho para concretizar benefícios para nossa cidade”.