30/03/2022

Escola Enoch Garcia Leal inaugura nova sala de leitura

Deputado Roberto Engler recebeu agradecimento da unidade escolar

imagem_destaque

Deputado Roberto Engler é recebido na EE Enoch Garcia Leal

Moderna, completa e acolhedora. Com o nome de Professora Gilmara de Souza Silva, a nova sala de leitura da Escola Estadual Enoch Garcia Leal, de Guaíra, foi inaugurada nesta quarta-feira (30). O deputado estadual Roberto Engler (PSB), que intermediou recursos estaduais utilizados no espaço, participou da cerimônia, comandada pela diretora Conceição Aparecida Tostes, a Cessa.


A sala de leitura pode ser chamada de nova porque passou por uma verdadeira revolução, com reforma da estrutura física, substituição de móveis, aquisição de quatro novos computadores e de um sistema projetor multimídia, entre outras intervenções. Os alunos da Enoch Garcia Leal podem contar agora com um espaço de qualidade para suas pesquisas.


Dezenas de professores, funcionários, alunos e pais de alunos participaram da inauguração, que contou ainda com a presença do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, o Junão (MDB), do vice-prefeito José Carlos Soares (MDB), dos vereadores Edvaldo Morais (PSDB), José Reginaldo Moretti (PSDB), Denir Ferreira dos Santos (PSB) e José Neto Pugliesi (MDB) e da presidente da subseção de Guaíra da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marlene Figueiredo Nacle, entre outros.


O deputado estadual Roberto Engler foi recepcionado com muito carinho por todos, especialmente pelos alunos. O parlamentar recebeu diversos agradecimentos por sua atuação pela reforma da sala de leitura e também pelas inúmeras verbas conseguidas para a Escola Enoch Garcia Leal ao longo dos últimos anos.


“É encantador. Uma demonstração de apreço sem igual. Toda a cidade está aqui conosco, numa verdadeira festa. E o que mais me alegra é ver a afetividade estampada no rosto de cada jovem que faz questão de dar um abraço e demonstrar carinho. Esse tipo de experiência recarrega a energia de uma forma valiosa demais”, disse o deputado estadual Roberto Engler.



HOMENAGEADA
A professora Gilmara de Souza Silva, que empresta seu nome à nova sala de leitura, lecionou História por mais de dez anos na Escola Estadual Enoch Garcia Leal. Dedicada e atenciosa, sempre foi querida por todos na comunidade escolar. Faleceu em março do ano passado, aos 41 anos, vítima de Covid-19.

“Pessoa batalhadora, culta, atualizada, amiga dos meninos. Além da competência técnica, se dava muito bem com os estudantes, era amada demais. Essa homenagem é mais do que merecida e eterniza uma pessoa que fez diferença na história da Enoch”, afirmou a diretora Cessa.