06/09/2012

Escola de Guaíra terá salas multimídia e de leitura

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler atuou para conseguir melhorias depois de pedido de alunos

 

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) confirmou, junto à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), a construção de duas novas salas, de multimídia e para leitura, na Escola Estadual Dalva Lélis Garcia Prado, em Guaíra. Engler já comunicou a direção da escola da conquista, que foi obtida a partir da solicitação de um grupo de aluno da unidade.
Os estudantes foram recebidos pelo deputado em Franca, há cerca de dez dias, e manifestaram a vontade e a necessidade da escola em ter espaços para a prática cultural, notadamente a leitura e a exibição de vídeos. “Como educador, fiquei impressionado com a mobilização positiva dos alunos e, pra nossa alegria, conseguimos êxito no pedido”, afirma Engler.
Atualmente, a EE Dalva Lélis passa por reformas que totalizam investimento de mais de R$ 4oo mil. A construção das salas, no entanto, não será incluída nessas intervenções e necessita de nova concorrência pública.
“Agora teremos os prazos regulares da licitação. Mas a boa notícia é que o meu amigo Bernardo Ortiz, presidente da FDE, já disse que a obra vai sair”, relata o parlamentar tucano.
No ano passado, o deputado já havia trabalhado por outra melhoria para a Dalva Lélis: a instalação de câmeras de vigilância.
Ainda em Guaíra e ainda na área da Educação, há três meses, outra intervenção intermediada por Engler foi inaugurada na EE Enoch Garcia Leal. Lá, a reforma incluiu reparos na cozinha, despensa, banheiros, piso do pátio, forro de quatro salas e ampliação da biblioteca. Além disso, todo o telhado da escola foi trocado e foi instalada uma manta térmica que ameniza o calor nos ambientes.
O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 250 mil.

 

CAMPANHA
Ontem (5), o deputado Roberto Engler esteve em Guaíra participando de atividades de campanha do prefeito José Carlos Augusto (DEM), do vice-prefeito Edvaldo Morais (PSDB), que buscam reeleição, e dos vereadores da coligação.
À tarde, ao lado dos candidatos, o deputado fez caminhada no Conjunto Habitacional Etelvina Santana, participou de carreata pelas principais vias da cidade e, à noite, participou de comício no Bairro Bom Jesus.
“A candidatura vai bem porque Guaíra vai bem. Nesta reta final, a um mês da eleição, tenho certeza de que os amigos Zé Carlos e Edvaldo e os vereadores, especialmente o meu companheiro (José Reginaldo) Moretti, vão intensificar as ações e o povo vai entender a mensagem”, diz Engler.