06/09/2012

EE João Marciano terá reforma de R$ 600 mil

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler conseguiu intervenções junto ao Governo do Estado

 

06/09/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) confirmou, junto à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação, reforma de mais de R$ 600 mil na Escola Estadual João Marciano de Almeida, na Vila Aparecida. Serão realizados reparos no ginásio e na quadra descoberta da unidade, além da construção de uma nova caixa d’água.
Engler esteve com a diretora Celma Martins de Andrade na última segunda-feira (3), e comunicou a boa notícia a ela e a professores da escola, que atende 1,7 mil alunos.
O Governo do Estado deve contratar a obra rapidamente. “É uma ótima notícia. Recebi o pedido para tentar tornar mais rápida a liberação da reforma e foi o que consegui, depois de reunião com o presidente da FDE, Bernardo Ortiz”, disse o deputado.

 

CARMEM MUNHOZ
Também na segunda, na Escola Estadual Carmem Munhoz Coelho, no Jardim Paulista, Engler foi recebido pela diretora Edilma Colmanette. Lá, em vez de comunicar uma tarefa cumprida o parlamentar recebeu pedido: a construção de duas novas salas de aula.
Duas salas já existentes ficam muito afastadas do restante do prédio, o que dificulta o contato com parte dos 700 alunos atendidos pela unidade. A ideia é que sejam erguidos dois novos espaços de aula e as classes já existentes sejam unificadas e aproveitadas como uma ampla sala de vídeo.
“Apesar de não ser especialista, é possível ver que até em termos de engenharia, é um pedido complicado, pois exige a modificações e acréscimos estruturais no prédio. De toda forma, buscaremos uma solução que sirva à direção, professores e alunos”, afirmou o deputado Roberto Engler.