10/08/2012

Alckmin: “Obras na Armando Sales começam em 15 dias”

Com finalização de licitação, governador confirma início da obra para breve

Acompanhado do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o governador Geraldo Alckmin afirmou hoje (10) que as obras de construção de terceira faixa da Rodovia Armando Sales de Oliveira entre Bebedouro e Olímpia, passando por Monte Azul Paulista, com a duplicação de 2,7 quilômetros no perímetro urbano de Bebedouro, “devem começar daqui a 15 ou 20 dias”. 

A declaração foi dada durante visita a Barretos, para anúncio de outros investimentos. O superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, que acompanhou a agenda na região, confirmou a previsão ao deputado Roberto Engler. 

“A licitação foi homologada ontem (9) pelo amigo Clodoaldo e dentro de três semanas as obras devem estar em andamento. É uma grande notícia, com certeza”, disse o deputado, que tem trabalhado pela obra e cobrado insistentemente o DER para que ela seja iniciada o mais rápido possível.

O valor da concorrência pública fixou o custo das melhorias em R$ 104 milhões. A obra deve ser executada em duas frentes. A primeira inclui a duplicação entre o km 395,80 e o km 398,50, em Bebedouro, e a recuperação e faixas adicionais entre o 398,50 e o 426,60. A segunda contempla as melhorias entre o km 426,60 ao km 449,01. 

A descrição dos serviços a serem contratados ainda inclui, no segundo lote de obras, a contenção de erosão próxima ao acostamento e a galeria do Córrego dos Pretos, em Olímpia

Engler entrou na luta pelas melhorias no início de 2011, depois de reivindicação de autoridades de Monte Azul Paulista. “Foram longos meses de conversações e, mais do que isso, ações. Resta pouco para que esse esforço seja premiado, o que será uma vitória das comunidades beneficiadas”, afirmou o deputado.

Segundo informações do DER o VDM (Volume Diário Médio) do trecho da Rodovia Armando Sales de Oliveira entre Bebedouro e Olímpia é de 9.000 veículos, considerado alto. As cidades diretamente atingidas pelas melhorias no trecho são Bebedouro, Monte Azul Paulista, Cajobi, Severínia e Olímpia, além de outros municípios da região e motoristas de todo o Estado que usam a via constantemente.