25/06/2012

Construtora finaliza canteiro de obras da Faria Lima

Roberto Engler

Engler: “fase antecede melhorias no asfalto, que devem começar logo logo”

25/06/2012 - A construtora vencedora da licitação para duplicação de 5,5 quilômetros da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326) em Barretos e a implantação de faixas adicionais e pavimentação de acostamentos, com recape nos 36 quilômetros restantes até Colômbia, está concluindo os preparativos para início das obras. A informação é deputado estadual Roberto Engler (PSDB).
Com o aval fornecido pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a Constroeste, vencedora da concorrência pública, realiza levantamentos topográficos, sinalização das intervenções e montagem do canteiro de obras. “É a fase que antecede as melhorias no asfalto propriamente dito, que devem começar logo logo”, diz Engler.
As melhorias na Rodovia Faria Lima custarão R$ 53 milhões. O prazo para sua conclusão é de 18 meses. No início de junho, cogitou-se a hipótese da ida do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Barretos para o anúncio oficial da obra, o que não se concretizou.

O processo licitatório sofreu atrasos em razão de imprevistos ligados a ofertas e documentações técnicas. No fim de maio, os problemas foram solucionados. “Realmente foi uma concorrência complicada, mas agora o que mais importa é que as obras estão começando”, ressalta Engler.
O deputado ressaltou a importância da mobilização de todas as lideranças barretenses pela obra e a pressão da comunidade exercida por meio dos movimentos populares pela obra. “Fica difícil nomear tanta gente que lutou para que a Faria Lima receba esse investimento. Destaco, ainda assim, os companheiros que mais diretamente falaram comigo desde o começo do ano passado, entre eles o vereador Guilherme Ávila (PSDB), o diretor do Instituto Matilde Machado e assessor municipal de Cultura, Cleber Crispim, o coordenador do Movimento pela duplicação da Faria Lima, Niltinho Vieira, o Diretor de Ciências e Tecnologia do Município, Samir Karnib, o presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Cyro Penna Junior, o presidente da Juventude do PSDB, Raphael Dutra, e a secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Célia Rodrigues, entre tantos outros”.