25/06/2012

Definida empresa que vai atualizar projeto da SP-413

Roberto Engler

Revisão é condição para licitação da obra, que deve sair até setembro

 

25/06/2012 - O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) homologou na última semana a concorrência pública para apontar a empresa responsável pela atualização do projeto das de recape total e pavimentação dos acostamentos da SP-413 – Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand. A revisão do projeto é condição para publicação da licitação da obra, o que deve ocorrer até setembro.
A informação é do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que tem trabalhado, juntamente com o vereador José Reginaldo Moretti (PSDB), o vice-prefeito Edvaldo Morais (PSDB) e o prefeito José Carlos Augusto (DEM), para viabilizar o recape junto ao Governo do Estado.
Engler busca fazer com que a obra na estrada seja iniciada ainda em 2012. “Para isso, precisamos de muita rapidez na atualização do projeto. Assim, a licitação sairia realmente até setembro e poderia ser concluída antes de dezembro”, calcula o parlamentar.
Esse cronograma depende do bom andamento dos processos legais de licitação. O investimento estimado, de R$ 28 milhões, seria arcado com financiamento internacional junto ao Banco Mundial. No entanto, o péssimo estado da rodovia fez com que o Governo do Estado retirasse a estrada do pacote que terá financiamento internacional e decidisse realizar a obra com recursos próprios.
O deputado tem trabalhado pela recuperação da SP-413 há cerca de 18 meses, depois de reivindicações feitas pelo vereador Moretti, pelo vice-prefeito Edvaldo e pela Imprensa de Guaíra.