18/06/2012

Em Descalvado, Engler reafirma parcerias

Roberto Engler

Deputado estadual esteve na cidade no último sábado (16)

 

18/06/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou três entidades de Descalvado no último sábado (16) e aproveitou a oportunidade para reafirmar sua disposição de trabalho conjunto com as instituições e com o vereador Helton Venâncio (PSDB). Engler reviu amigos, conheceu lideranças e participou da Festa Junina da Unidos (União Descalvadense de Obras Sociais).
A agenda se iniciou no O Lar Educacional de Descalvado – Lar dos Meninos. Ao lado do vereador Helton, e do presidente do Rotary, Ismael Franceschini, Engler foi recebido pela diretora do Lar, Regina Célia Mattos.
O tucano se reencontrou também com outras lideranças da área assistencial do município, entre elas Maria Martha Ferreira Santana, presidente da Unidos (União Descalvadense de Obras Sociais), Fukuyo Uemura Kunimi, do Asilo São Vicente de Paulo, Geny Prescinotti Mayese, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Tereza e Geraldo do Nascimento, do Albergue Santa Aliança. O ex-prefeito, José Carlos Calza, e o ex-vice-prefeito, Luis Antônio do Pinho, também prestigiaram o encontro.
O Lar dos Meninos já recebeu diversos repasses de recursos estaduais intermediados pelo deputado. O último deles investido em um veículo que deve chegar à instituição nesta semana. Engler também já conseguiu verbas para o asilo, a Apae, a Unidos e o albergue.
“Meu trabalho junto às entidades sempre é muito forte. Em Descalvado, meu parceiro Helton tem orientado essa atuação. Fico satisfeito porque sei que esse tipo de conquista se reflete na formação do ser humano, finalidade mais nobre que pode ser dada ao dinheiro público”, disse Engler. “Agradeço a todos pela acolhida carinhosa”, completou o deputado.
Em seguida, Engler esteve na Santa Casa de Descalvado, onde foi recebido por diversos diretores, entre eles Ovídio Praça, Luciano Feliciano, Jerônimo Cireli Júnior e Sebastião Benedito Chiaretto.
Até o fim de 2012, a unidade de saúde deve receber uma ambulância a pedido do parlamentar, com o endosso do vereador Helton. Em sua primeira visita à Santa Casa, o tucano conheceu a estrutura hospitalar e se comprometeu a trabalhar pela liberação de mais R$ 90 mil a aquisição de um arco cirúrgico.
O deputado encerrou sua agenda em Descalvado na Festa Junina da Unidos, instituição que recebeu recentemente um veículo e aguarda a liberação de mais R$ 70 mil, para reformas em seu salão, sempre com a intermediação de Engler e do vereador Helton Venâncio, que é diretor da entidade. “Não havia melhor forma de terminar uma agenda de trabalho do que com uma festa. Além da descontração, foi um momento de bate-papo, conversa com novas pessoas, interação que me agrada demais”, afirmou.