15/06/2012

Lançamento da pedra fundamental de 165 casas em Restinga

Roberto Engler

Deputado trabalhou para concretizar investimento do Governo do Estado na cidade

 

15/06/2012 - O lançamento da pedra fundamental das 165 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Restinga acontece na manhã do próximo sábado (16) e contará com a presença do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e do prefeito Donizeti Montagnini, o Zetão (PSC). O evento marca o início oficial da construção das moradias, após montagem do canteiro de obras.
Mais de R$ 11 milhões estão sendo investidos nas unidades habitacionais por meio de convênio entre a CDHU e a Prefeitura de Restinga. A ação do deputado Roberto Engler acelerou o andamento do conjunto habitacional dentro do Governo do Estado.
Ele valoriza a obra que se inicia. “Os investimentos da CDHU são subsidiados pelo Governo do Estado e propiciam facilidades de pagamento ao morador contemplado com a casa, já que não se busca o lucro e sim o oferecimento da oportunidade de moradia digna”, afirma.
O deputado diz ainda que sua disposição em trabalhar por outras casas tão logo as atuais sejam concluídas, no ano que vem, persiste. Dados da Administração Municipal apontam que há um déficit habitacional de mais de 600 famílias na cidade, entre pessoas que pagam aluguel ou que vivem em moradias inadequadas. “Se há uma demanda reprimida e a intenção do município em priorizar o atendimento dessa necessidade, como representante da cidade, sem dúvida tenho absoluta boa vontade em defender o pedido”, garante.
Engler é o autor da lei estadual 14.609/2011, que homenageará o novo bairro com o nome do ex-prefeito Clarindo Ferracioli, o Belão. A homenagem é um tributo a um dos mais populares líderes políticos da região, falecido em acidente de automóvel em outubro de 2010.
“Sem dúvida alguma, o Belão foi uma pessoa que marcou a história política de Restinga e da nossa região toda. Essa é uma homenagem que faz jus à importância que ele teve ao longo da vida”, ressalta o deputado.