01/06/2012

Guri de Franca vai se apresentar no Chile

Roberto Engler

Unidade de ensino musical faz 10 anos em setembro como uma das melhores do Estado

 

1º/06/2012 - O coro do Projeto Guri de Franca vai se apresentar em Viña Del Mar, no Chile. A apresentação será em agosto deste ano. A informação foi repassada ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), padrinho do projeto na cidade, pela coordenadora do pólo da cidade, Regiane de Cássia Fernandes, e pela supervisora técnica, Marina Oliveira.
O honroso convive antecipa o início das comemorações de 10 anos do Guri de Franca, aniversário que se dará em setembro deste ano. O Festival Chileno de Coros, denominado Mário Baeza e organizado pela ALACC (Associação Latino Americana de Canto Coral), acontece entre os dias 21 e 26 de agosto.
“Esse tipo de interesse e valorização só ratifica a qualidade do ensino musical do Projeto Guri, especialmente no nosso pólo de Franca. Fico orgulhoso de ter sido o entusiasta do projeto e vê-lo já com quase uma década de vida, com tamanha vitalidade e uma atuação social e cultural invejável. Parabéns à Regiane, à Marina, à equipe e aos alunos do Guri”, diz Engler.
O pólo do Projeto Guri em Franca é um dos maiores e, reconhecidamente, um dos melhores do Estado. Oferece 660 vagas para crianças e jovens de 6 a 18 anos, nos cursos de iniciação musical, violão, cavaco, viola caipira, canto coral, madeiras, metais, percussão e bateria, violino/viola, violoncelo/contrabaixo e piano ou teclado. A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) dá nome ao pólo e é patrocinadora do projeto no município.
O Projeto Guri é mantido em todo o interior do Estado por meio da AAPG (Associação Amigos do Projeto Guri), organização social de cultura, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.