31/05/2012

Inaugurada reforma da EE Enoch Garcia Leal

Roberto Engler

Parceiros da escola receberam homenagem
 
31/05/2012 - A Escola Estadual Enoch Garcia Leal inaugurou, na segunda-feira (28), grande reforma de suas instalações. A diretora Conceição Aparecida Tosta Moura, a Cêssa, aproveitou a ocasião para homenagear alguns parceiros da escola em diversos projetos, entre eles o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), responsável pela liberação dos recursos do Governo do Estado, por meio da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria Estadual de Educação. 
A verba de R$ 250 mil serviu para reparos na cozinha, despensa, banheiros, piso do pátio, forro de quatro salas e ampliação da biblioteca. Além disso, todo o telhado da escola foi trocado e foi instalada uma manta térmica que ameniza o calor nos ambientes.
“Ficou muito honrado pelo reconhecimento de um trabalho que é o nosso, o de advogado das reivindicações das comunidades pelas quais zelo”, disse Engler. “A Enoch, sua diretora Cêssa e toda a sua equipe desenvolvem um trabalho magnífico e isso só nos ajuda a defender que o Estado apóie essas ações”, completou.
A inauguração contou com apresentações artísticas de alunos e também da premiada fanfarra da escola, revitalizada recentemente.
Além de Engler, foram homenageados o prefeito José Carlos Augusto (DEM), o vice-prefeito Edvaldo Morais (PSDB), o vereador José Reginaldo Moretti (PSDB), o empresário e provedor da Santa Casa, Antonio Manoel da Silva Júnior, o Junão, Noboro Yamashita, Joeverson Bagatini, Paulo Sérgio Lélis, Aloisio Aguetoni, Aluisio Lélis, Fernando Carvalho, Nivaldo Ferreira e a aluna Regina Célia de Oliveira.
 
ENTIDADES
Ainda em Guaíra, acompanhado do prefeito José Carlos, do vice-prefeito Edvaldo, do vereador Moretti e da diretora Cêssa, o deputado Roberto Engler aproveitou para visitar duas entidades assistenciais: o Asilo Nossa Senhor Aparecida e a Sogube (Sociedade Guairense de Beneficência).
No asilo, foi recebido pelo presidente Júlio Rodrigues, o Mineiro, e por membros da diretoria. Engler conversou com internos e recebeu agradecimento pelo apoio que tem dado à instituição. O parlamentar intermediou a liberação de recursos estaduais para entidades duas vezes, uma deles já recebido e outro em andamento.
Na Sogube, o deputado esteve também com o presidente Marcos Sales e diretores. Viu de perto a oficina de marcenaria e equipamentos comprados com outro repasse de verba do Governo do Estado solicitada por meio do tucano. “Esse é um traço marcante de nosso perfil de trabalho. É bom observar o resultado dessa parceria com as entidades e seu significado de melhoria direta da vida das pessoas”, disse Engler.