28/05/2012

Assinado contrato de melhorias na Faria Lima

Roberto Engler

Secretaria de Transportes comunicou fato ocorrido hoje (28) ao dep. Roberto Engler
  
28/05/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu há pouco a informação de que o contrato para duplicação de 5,5 quilômetros da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326) em Barretos e a implantação de faixas adicionais e pavimentação de acostamentos, com recape nos 36 quilômetros restantes até Colômbia, foi assinado hoje (28) pelo superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni. Agora, resta somente a ordem de serviço para que as obras, que custarão R$ 53 milhões, se iniciem.
O assessor parlamentar da secretaria, Leandro Mendes, comunicou ato de assinatura ao deputado. “Como temos realmente ‘amassado barro’, como se diz popularmente, no DER, cobrando essa e outras obras, eles se lembraram de compartilhar conosco essa felicidade, o que faço também com a população de Barretos e da região”, relata Engler.
Como o deputado antecipou na última semana, a possibilidade da presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na região especialmente para anunciar oficialmente o início das obras continua sendo avaliada. “Sei que essa é uma vontade do meu amigo Clodoaldo Pelissioni, mas também entendemos que a agenda do governador é repleta e que o sucesso da proposta depende de outros fatores. Vamos aguardar”, pondera o parlamentar tucano.
 
RESOLVIDO
A construtora vencedora do processo licitatório inicialmente era a quarta colocada na classificação, a Constroeste. A primeira colocada acabou impugnada por oferecer preço incompatível com o tamanho da obra. A segunda desistiu da concorrência e a terceira, com sede no Rio Grande do Norte, não possuía a documentação necessária para atuar na obra. “Todos esses detalhes, com seus prazos regulamentares de recurso e etc, são complicados e demandaram bastante tempo. Por isso, a obra não seguiu a programação inicial depois de publicada a licitação”, explica Engler.
O deputado ressaltou a importância da mobilização de todas as lideranças barretenses pela obra e a pressão da comunidade exercida por meio dos movimentos populares pela obra. “Fica difícil nomear tanta gente que lutou para que a Faria Lima receba esse investimento. Destaco, ainda assim, os companheiros que mais diretamente falaram comigo desde o começo do ano passado, entre eles o vereador Guilherme Ávila (PSDB), o diretor do Instituto Matilde Machado e assessor municipal de Cultura, Cleber Crispim, o coordenador do Movimento pela duplicação da Faria Lima, Niltinho Vieira, o Diretor de Ciências e Tecnologia do Município, Samir Karnib, o presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Cyro Penna Junior, o presidente da Juventude do PSDB, Raphael Dutra, e a secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Célia Rodrigues, entre tantos”.