25/05/2012

Alckmin pode ir a Barretos anunciar obras da Faria Lima

Roberto Engler

Homologada a licitação, visita pode ocorrer na primeira quinzena de junho

 

25/05/2012 - De acordo com informações coletadas pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pode ir a Barretos anunciar oficialmente o início das obras de duplicação de 5,5 quilômetros da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326) em Barretos e a implantação de faixas adicionais e pavimentação de acostamentos, com recape nos 36 quilômetros restantes até Colômbia.
Engler se reuniu com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, ontem (24), para atualizar a previsão de início das obras, que permanece para o mês que vem. A novidade seria presença de Alckmin na região. “Ainda não há confirmação de que a visita realmente ocorra, até porque a agenda do governador é fechada com antecedências mínima, mas a possibilidade existe”, diz Engler.
No último dia 16, a homologação da licitação para duplicação das obras na Faria Lima foi publicada no Diário Oficial de ontem (16), restando somente o recolhimento de garantia financeira e a assinatura do contrato para que o processo seja finalizado e haja aval para iniciar as melhorias.

 

PENDÊNCIAS RESOLVIDAS
Durante o encontro de ontem (24), entre Engler e Pelissioni, o deputado aproveitou para entender as razões pelas quais ocorreu atraso no processo licitatório das obras. A construtora vencedora do processo inicialmente era a quarta colocada na classificação, a Constroeste.
A primeira colocada acabou impugnada por oferecer preço incompatível com o tamanho da obra. A segunda desistiu da concorrência e a terceira, com sede no Rio Grande do Norte, não possuía a documentação necessária para atuar na obra. “Todos esses detalhes, com seus prazos regulamentares de recurso e etc, são complicados e demandaram bastante tempo. Por isso, a obra não seguiu a programação inicial depois de publicada a licitação”, explica Engler.