17/05/2012

Franca pode ter Rede de Reabilitação Lucy Montoro

Roberto Engler

Unidade atende pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes

 

17/05/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) apresentou, oficialmente, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), pedido para que Franca possa contar com uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A reivindicação ocorreu em audiência realizada no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (14).
Alckmin prometeu avaliar a solicitação. “Essa é uma rede de atendimento especializada inicialmente prevista para um grupo pequeno de municípios. A conquista de uma unidade para Franca é possível, mas passa pela ampliação de um planejamento, o que exige certo tempo”, explica Engler. “Em breve, teremos a resposta”, completa.
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, criada e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atende pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes. “É um modelo especial de atuação, focado na deficiência específica, o que dá mais qualidade ao atendimento”, afirma Engler.
O parlamentar tucano já manteve contato também com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistellla, que condicionou a implantação de uma unidade Lucy Montoro em Franca à autorização do governador.

 

CONSERVATÓRIO MUSICAL
Durante a conversa com Alckmin, o deputado Roberto Engler voltou a tratar da instalação, em Franca, de um Conservatório Musical mantido pelo Governo do Estado. O governador deu resposta positiva ao pedido feito pelo parlamentar.
Engler trabalha agora para viabilizar parceiros para o projeto. “Temos algumas entidades em mente e estamos iniciando os contatos para que possamos definir esse parceiro. Estou otimista”, disse Engler.
O deputado já tratou da demanda com o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, na última terça-feira (15) e deve voltar a falar com o titular da pasta nos próximos dias, em audiência a ser marcada dedicada exclusivamente ao assunto.