17/05/2012

DER homologa licitação da Faria Lima; obras em junho

Roberto Engler

Contrato deve ser assinado nos próximos dias

 

17/05/2012 O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) publicou a homologação da licitação para duplicação de 5,5 quilômetros da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326) em Barretos e a implantação de faixas adicionais e pavimentação de acostamentos, com recape nos 36 quilômetros restantes até Colômbia, no Diário Oficial de ontem (16). Esse é um dos últimos passos para a obra.
A empresa vencedora da concorrência deve assinar contrato nos próximos dias e a ordem de serviço para início das obras será dada em seguida, A expectativa é de que as intervenções tenham início no começo de junho. “É uma previsão possível”, diz o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que entrou na luta para acelerar as obras na Faria Lima desde o ano passado.
No dia 23 de abril último, o deputado esteve tratou pessoalmente das obras na Faria Lima com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, manifestando preocupação com a demora da concorrência pública.
No dia 28 de março último, Engler, o vereador Guilherme Ávila (PSDB) e o coordenador do Movimento pela duplicação da Faria Lima, Niltinho Vieira, estiveram no departamento cobrando e buscando informações sobre a obra.

 

POUPATEMPO MÓVEL
O deputado Roberto Engler recebeu também, da Secretaria Estadual de Gestão Pública, resposta a pedido para que o Poupatempo Móvel preste serviço em Barretos nos próximos meses. O pedido feito pelo parlamentar foi motivado por manifestação do senhor Mohamed Calil Fares, membro do PSDB barretense.
A sinalização foi positiva, mas somente para depois de agosto, uma vez que a secretaria está realizando licitação para contratar os veículos que realizam o serviço. “Em razão da indisponibilidade da estrutura, não há como atender antes dessa previsão”, explica Engler.