03/05/2012

DER altera prazo da licitação da Armando Sales

Roberto Engler

Abertura de propostas da licitação fica para o dia seis de junho

 

03/05/2012 - A abertura das propostas de empresas interessadas em realizar as melhorias previstas para a Rodovia Armando Sales de Oliveira só deve ocorrer em seis de junho. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) retificou especificação técnica da concorrência pública e, por isso, teve de estender o prazo anterior, que terminava ontem (2).
A modificação do edital da concorrência pública foi publicada no Diário Oficial de sábado (28). “Como se optou por alterar um detalhe do projeto, as propostas dos interessados precisam ser adequadas e isso demanda mais tempo. Sei do quanto um atraso de mais um mês frustra a expectativa da população, do movimento pelas melhorias, das lideranças regionais, mas, neste caso, é uma questão técnico-legal sobre a qual politicamente não se pode atuar”, diz o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).
O Governo do Estado vai construir terceira faixa entre Bebedouro e Olímpia, passando por Monte Azul Paulista, com a duplicação de 2,7 quilômetros no perímetro urbano de Bebedouro. A estimativa de investimento é de mais de R$ 100 milhões.
A obra deve ser executada em duas partes. O primeiro inclui a duplicação entre o km 395,80 e o km 398,50 e a recuperação e faixas adicionais entre o 398,50 e o 426,60. O segundo contempla as melhorias entre o km 426,60 ao km 449,01. No total, são 53,2 com benfeitorias.
A descrição dos serviços a serem contratados ainda inclui, no segundo lote de obras, a contenção de erosão próxima ao acostamento e a galeria do Córrego dos Pretos, em Olímpia
O deputado Roberto Engler entrou na luta pelas melhorias no início de 2011, depois de reivindicação de autoridades de Monte Azul Paulista, em especial do prefeito Gilberto Arroyo (PMDB), do vice-prefeito Paulo Sérgio David (PSDB), e dos vereadores Onilda Barbosa dos Santos Rocha (PSDB) e Marcelo Otaviano dos Santos (PP).
Segundo informações do DER o VDM (Volume Diário Médio) do trecho da Rodovia Armando Sales de Oliveira entre Bebedouro e Olímpia é de 9.000 veículos, considerado alto. As cidades diretamente atingidas pelas melhorias no trecho são Bebedouro, Monte Azul Paulista, Cajobi, Severínia e Olímpia, além de outros municípios da região e motoristas de todo o Estado que usam a via constantemente.