02/05/2012

São José da Bela Vista inaugura Banco do Povo

Roberto Engler

Unidade intermediada pelo deputado Roberto Engler oferece crédito mais barato

 

02/05/2012 - A Prefeitura de São José da Bela Vista inaugurou, na sexta-feira (27), o Banco do Povo Paulista (BPP) no município. A unidade, conseguida por meio do trabalho do deputado Roberto Engler (PSDB) e do prefeito José Benedito Barcelos, o Zé Dito (PSDB), oferece empréstimos facilitados a juros baixos a pequenos negócios, com a finalidade de geração de emprego e renda.
Além do prefeito Zé Dito, o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, o presidente da Câmara Municipal, Said Nehemy de Mello (PPS), e os vereadores Carlos Alberto Martins Caramori (PSDB), Vicente Massino (PSDB), Valdivino Alves, o Filhão (PSB), Walter Cássio (PSB) e Hamilton Teixeira Ferracioli (PTB), participaram da inauguração. O deputado Roberto Engler não pode estar presente e foi representado por sua assessoria.
O Banco do Povo de São José da Bela Vista fica na Rua Capitão Anselmo Diniz, 1141, no Centro. O posto vai oferecer empréstimos de 200 a 15 mil reais, com pagamento em até 36 meses e taxas de juros de 0,5% ao mês. “Conheço o Banco do Povo de outros municípios, inclusive de Franca, onde temos uma das principais unidades do Estado, e tenho certeza que será um grande avanço para São José da Bela Vista”, afirmou o deputado Roberto Engler.
Atualmente, existem 487 unidades do Banco do Povo em todo o estado, em 473 municípios. O programa promove a geração de emprego e renda por meio do desenvolvimento de pequenos negócios. Desde que foi criado, em 1998, o BPP já concedeu mais de R$ 930 milhões em empréstimos, por meio de mais de 276 mil operações. Somente no primeiro trimestre de 2012, o Banco do Povo já emprestou mais de R$ 50 milhões através de mais de 10 mil operações.