02/05/2012

Ponte entre Lola e Cavalheiro, em Santa Bárbara, em obras

Roberto Engler

Ligação é terceira conseguida pelo prefeito Mário Heins e o deputado Roberto Engler

 

02/05/2012 - Continua em ritmo acelerado a construção da nova ponte entre a Vila Lola e o Jardim Augusto Cavalheiro, em Santa Bárbara d’Oeste. A nova ligação é parte do esforço da Administração Municipal para eliminar todas as pontes de madeira do município.
O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito Mário Heins (PDT) conseguiram a liberação de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado para a construção de três pontes, duas delas já inauguradas, entre os bairros Vila Sartori e Itamaraty e Jardim Icaraí e Conjunto Habitacional 31 de Março, e esta, com obras em andamento. “São obras de grande importância para a cidade e me honro de ter tido participação nesse esforço para viabilizá-las”, disse Engler.
De acordo com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, já foram instaladas as estacas de fundação no local, com profundidade de 14 metros. As estruturas do meio e das cabeceiras da ligação, também estão prontas. A construtora responsável trabalha agora nas cabeceiras da ponte, para posterior concretagem.
Segundo o prefeito, Mário Heins, a ponte contribuirá para a melhoria viária do município. "A nova ponte de concreto contará com uma estrutura moderna, promovendo o tráfego de veículos, com via de mão dupla. Também haverá segurança para os pedestres, devido aos passeios laterais", afirmou.
A eliminação das pontes de madeira em todo o município de Santa Bárbara garantirá melhora no tráfego de veículos pequenos e grandes, na segurança de pedestres e no acesso para pessoas com deficiência. Além disso, as ligações de concreto têm maior durabilidade, auxiliam o escoamento da vazão da água e exigem pouca manutenção, desonerando os cofres públicos