27/04/2012

Faria Lima deve ter obras em maio

Roberto Engler

Resolvidos problemas na licitação, ordem de serviço deve sair em 10 dias

 

27/04/2012 - Durante a visita a Barretos hoje (26), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) falou sobre o andamento da licitação para as obras de duplicação de 5,5 quilômetros da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326) em Barretos e a implantação de faixas adicionais e pavimentação de acostamentos, com recape, nos 36 quilômetros restantes até a cidade de Colômbia. Engler afirmou que, em 10 dias, o processo deve ser finalizado e a ordem de serviço para início das melhorias expedida pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Na segunda-feira (23), o deputado tratou pessoalmente das obras na Faria Lima com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, manifestando preocupação com a demora da concorrência pública. Ontem (25), voltou a falar com Pelissioni.
“A classificação das propostas já foi publicada e restam cinco dias como prazo para apresentação de recursos administrativos. Se não houver nenhum novo recurso (os outros já foram solucionados), na próxima semana ocorre a assinatura do contrato e, na outra, a emissão da ordem de serviço”, afirmou o parlamentar tucano.
Engler entrou na luta para acelerar as obras na Faria Lima depois do primeiro contato que teve com Barretos e de reivindicação de um grupo de pessoas, entre elas o assessor municipal de Cultura, Cleber Crispim, o vereador Guilherme Ávila (PSDB), o presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Cyro Penna Junior, o Diretor de Ciências e Tecnologia do Município, Samir Karnib, o presidente da Juventude do PSDB, Raphael Dutra, e a secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Célia Rodrigues, entre outros.
No dia 28 de março, Engler, o vereador Guilherme e o coordenador do Movimento pela duplicação da Faria Lima, Niltinho Vieira, estiveram juntos no DER buscando informações sobre a obra. “É assim que ocorre. Temos de acompanhar e cobrar, o que tenho feito quase que semanalmente, para que, logo logo, a rodovia deixe de oferecer tanto risco aos motoristas de Barretos e região”, disse o deputado.

 

OUTRAS NOVIDADES
Outras informações relevantes para Barretos foram fornecidas pelo deputado Roberto Engler nesta quinta-feira (26). Em relação à doação do prédio da Escola Vocacional, do Estado para o município, o tucano revelou que, antes que ela se viabilize, o Governo do Estado planeja ceder o imóvel por 20 anos. Seria uma forma de solução temporária até que a doação, que deve ser feita por meio de um projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa, seja possível.
Em relação à Santa Casa da cidade, Engler reiterou que, de acordo com reunião realizada ontem (25), em São Paulo, com o coordenador de regiões de Saúde, Affonso Viviani Júnior, é preciso que o hospital e o município apresentem um projeto que capaz de dar as condições necessárias para uma gestão tranqüila da Santa Casa e que permita manter os atendimentos realizados e administrar as dívidas acumuladas da instituição. Um novo encontro deve ocorrer na próxima semana para dar andamento a esse projeto.
O deputado ainda manifestou grande satisfação ao saber de informação repassada pelo secretário municipal de Saúde, Cleber Delalibera, que a fila de cirurgia de catarata em Barretos está zerada depois da realização do mutirão de cirurgias para o qual ele, Engler, teve atuação decisiva. “Melhora a qualidade de vida das pessoas e impede o sofrimento da espera. Muito bom”, disse o tucano.
Por último, Engler revelou que solicitou a ida de um posto do Poupatempo Móvel para Barretos e que aguarda resposta do Governo do Estado em relação ao pedido. A ação foi motivada por contato do senhor Mohamed Calil Fares, membro do PSDB barretense.