27/04/2012

Engler confirma nova escola no Zequinha Amêndola

Roberto Engler

Doação do terreno do município garante unidade escola de Ensino Médio

 

27/04/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) garantiu hoje (26) que o Bairro Zequinha Amêndola (Barretos 2) vai contar com uma nova escola, destinada a atender alunos de Ensino Médio. Engler esteve na cidade a convite do vereador Guilherme Ávila (PSDB) e aproveitou a agenda para assumir novas tarefas em prol da cidade.
Ao lado de Guilherme e com a intermediação do assessor da Secretaria Municipal de Cultura, Cleber Crispim, Engler esteve com o prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho (PTB), e com membros do alto escalão da Prefeitura, entre eles o secretário municipal de Educação, Emílio Carlos dos Santos, o Cacá, e a dirigente regional de Educação, Solange Aparecida Bellini, tratando da doação de área que possa receber a nova escola, financiada com recursos estaduais.
A disposição do município de doar uma área no Zequinha Amêndola, com frente para a Avenida Fraternidade Paulista, cumpre a condição que faltava para que o trabalho do deputado Roberto Engler e do vereador Guilherme Ávila seja finalizado com sucesso e o bairro, o mais populoso de Barretos, tenha sua nova escola.
“O prefeito Emanoel demonstrou total boa vontade em dar a contrapartida do terreno e isso é uma condição que vai facilitar todo o processo. Agora, a amiga Solange vai reportar à Secretaria em São Paulo essa disposição, para que a área seja vistoriada pela secretaria e, caso aprovada, será necessária a doação do espaço ao Estado”, explicou Engler.

 

TAREFAS
Durante a reunião na Prefeitura, o deputado Roberto Engler recebeu outros pedidos da Administração Municipal. O tucano foi escolhido pelo vereador Guilherme e prefeito Emanoel como um interlocutor da cidade junto ao Governo do Estado.
Entre as tarefas, está a viabilização de dois veículos para transporte de pacientes do município. Essa reivindicação foi defendida pelo vereador, pelo assessor Cléber Crispim e também pelo secretário municipal de Saúde, Cléber de Moura Delalibera, e a ação junto ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) para que o aeroporto da cidade possa se desvincular da administração do departamento e seja transmitido à gestão municipal.
Outra solicitação reforçada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi para o empenho de Engler no sentido de viabilizar a construção do Parque Tecnológico de Barretos. O secretário Fauze José Daher, o diretor de Ciência e Tecnologia, Samir Karnib, e o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Reginaldo Queiroz, reforçaram a solicitação.
Engler se comprometeu a verificar os caminhos para que haja avanços em relação aos pedidos. “Cada caso é um caso. Pode ser que tenhamos uma resposta positiva daqui a pouco em um deles, pode ser que sejam necessários encontros pessoais nas respectivas pastas em São Paulo. Buscarei as informações e responderei cada um dos assuntos”, afirmou o deputado.

 

FUNDAÇÃO PADRE GABRIEL E LAR DOS CEGOS
Antes da reunião no paço municipal, Engler teve a chance de conhecer a diretoria do Lar dos Cegos, entidade que vai receber R$ 30 mil por meio de seu intermédio junto ao Governo do Estado, a pedido do assessor municipal de Cultura, Cleber Crispim. O presidente Antonio Ocaso, a assistente social Maria Estela e o contador Wilson Penha e três moradoras do lar estiveram com o deputado e posaram para fotos.
O parlamentar também fez uma longa visita à Fundação Padre Gabriel Correr, que vai receber R$ 80 mil também em recursos estaduais conseguidos por Engler, depois de solicitação do vereador Guilherme Ávila. Foi recebido pela presidente da entidade, Tânia Maria Zaine Diamantino e por outros colaboradores.
Engler ficou impressionado com a estrutura da unidade de recuperação de dependentes químicos do sexo masculino. A entidade vai utilizar a verba do Governo do Estado para adquirir móveis, um veículo e uma máquina de fazer estopa, que servirá para ocupar os residentes e gerar renda adicional.
Finalizando a agenda, o deputado conheceu as dependências do Centro Municipal de Reabilitação Solange Lana de Ávila. Na companhia do vereador Guilherme, que trabalha no centro, Engler conheceu a estrutura da unidade que realiza em média dois mil atendimentos mensais à população de Barretos.