24/04/2012

Franca terá o Novo Detran

Roberto Engler

Ciretran será remodelada e atenderá nos mesmos moldes do Poupatempo

 

24/04/2012 - Franca contará com uma unidade do Novo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita à cidade ontem (23). A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade vai se renovar e seguir o modelo no Novo Detran, serviço em implantação que segue os mesmos moldes do Poupatempo.
A nova sede da Ciretran será anexa ao DER (Departamento de Estrada de Rodagem), próximo à Prefeitura. O modelo do Novo Detran tem como objetivo oferecer atendimento de alto padrão ao cidadão, com qualidade e agilidade. As mudanças incluem desburocratização, serviços eletrônicos, remodelação na forma de atendimento e recepção ao cidadão.
“A forma de atendimento tem como orientação o Poupatempo, um serviço com mais de 90% de aprovação por parte de quem utiliza”, revelou o deputado Roberto Engler.
O Novo Detran “copia” práticas do Poupatempo como o atendimento feito por senha, as placas informando onde ficam os guichês, os agentes que orientam os cidadãos na entrada da unidade e, inclusive, a possibilidade de avaliação do atendimento prestado.