11/04/2012

Franca está cada vez mais próxima de ter vôos comerciais

Roberto Engler

Pelo menos uma empresa aérea deve operar na cidade ainda em 2012

 

 

11/04/2012 - Entre reformas e equipamentos, o Aeroporto Tenente Lund Presotto vai receber, neste ano, R$ 6,5 milhões em investimentos do Governo do Estado de São Paulo. Todo o investimento se justifica: o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) confirmou ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB) que pelo menos uma empresa deve operar na cidade ainda em 2012.
Engler esteve com o superintendente do departamento, Ricardo Volpi, e com o assessor da Secretaria de Transportes, Leandro Mendes, na manhã de ontem (11), em São Paulo.
‘Entre as boas novidades, a afirmação de que a Azul Linhas Aéreas formalizou o interesse em operar no aeroporto ainda neste ano. “A companhia já colocou Franca como uma prioridade e planeja voar na cidade ainda neste ano”, afirmou o tucano, segundo a conversa que teve com o superintendente.
A Azul foi fundada há três anos e, desde o fim de 2011, é considerada a terceira maior empresa de aviação do Brasil, atrás somente das líderes TAM e GOL. Com uma fatia de quase 10% do total, é também a empresa que mais cresce no mercado nacional.
O interesse comercial foi confirmado inclusive por meio de correspondência enviada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Creio que essa é uma demonstração que permite otimismo. Bom pra Franca”, disse o deputado. “Ganha quem vai utilizar o avião pra viajar, mas ganha mesmo é a cidade”, completou.
O parlamentar falou do pode significar pra toda a população a retomada de vôos comerciais na cidade. “A presença da terceira maior aviação do País em Franca é um fator de geração de negócios, renda e de emprego incrível, fora o Turismo. Muita gente acha que com isso só vai se beneficiar o passageiro transportado, mas, na verdade, isso é um incentivo para a economia da cidade toda”, declarou Engler.