09/02/2022

Entidade de Descalvado terá verba estadual

Recursos são intermediados pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Da esquerda para direita: vereador Ismael Franceschini, deputado Roberto Engler e ex-vereador Helton Venâncio

Por solicitação do deputado estadual Roberto Engler (PSB), a Casa de Orações A Santa Aliança I, de Descalvado, vai receber R$ 70 mil em recursos estaduais. O dinheiro vai ser investido na aquisição de equipamentos.

O pedido do deputado estadual Roberto Engler foi feito em parceria com o vereador Ismael Franceschini (MDB) e com o ex-vereador Helton Venâncio. 

A Casa Santa Aliança oferece abrigo para idosos e também mantém um albergue noturno com 24 leitos. A verba estadual vai servir para a renovar móveis e eletrodomésticos, especialmente utilizados na cozinha.

“Ao longo dos últimos 15 anos, uma parte significativa do nosso trabalho em Descalvado sempre foi voltado para as entidades assistenciais” ressalta o deputado estadual Roberto Engler. 

“Por solicitação dos parceiros Ismael e Helton, esta é a primeira vez que buscamos apoiar a Casa Santa Aliança. Tenho certeza de que serão recursos valiosos para o atendimento prestado”, completa.

O repasse em prol da Casa Santa Aliança foi inserido no Orçamento do Estado de São Paulo para este ano. Cabe à entidade a apresentação da documentação necessária para a celebração de um convênio com Governo do Estado. O Palácio dos Bandeirantes tem prazo até dezembro para liberar a verba.