09/04/2012

Cerea de Viradouro recebe van

Roberto Engler

Veículo será destinado à Prefeitura e repassado para uso da entidade

 

09/04/2012 - Na última quarta-feira (4), o deputado o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito Paulinho Guiselini (PSDB) assinaram, juntos, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convênio para liberação de uma van para o Cerea (Centro de Recuperação do Alcoólatra) de Viradouro. O veículo tem custo de R$ 89 mil.
O repasse é fruto de atuação do deputado, do prefeito e do vereador Luiz Pedro Zanata (PSDB), depois de reivindicação feita pela diretora do Cerea, Zenei Catalani de Oliveira. Desde 2010, as lideranças políticas buscam uma forma de concretizar a chegada da van, que não poderia ser liberada diretamente pra o Cerea. “Com o trabalho do vereador Zanata e o aval do prefeito Paulinho, pudemos, enfim, resolver o impasse por meio da Prefeitura”, disse Engler.
Enquanto se conclui o andamento de um convênio intermediado pelo parlamentar, outro se inicia. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Viradouro deve receber verba para a aquisição de um audiômetro, aparelho que realiza o teste da orelhinha nas crianças recém-nascidas.
Dirigentes da entidade solicitaram a verba ao deputado com a intermediação do vereador Zanata há duas semanas, quando Engler esteve em Viradouro para a inauguração da iluminação e revitalização da Avenida João Gibram, outra melhoria que teve investimento de recursos estaduais intermediados pelo tucano.
Na ocasião, o deputado prometeu trabalhar pelo repasse. Três dias depois, conseguiu confirmar a liberação e o processo de formalização do convênio já foi iniciado. “Essa é a fase em que ocorre o envio da documentação necessária ao longo do processo. Dentro de alguns meses, essa etapa deve estar concluída”, explicou Engler.

 

DISTRITO INDUSTRIAL
No mesmo estágio de formalização de convênio, só que mais adiantado, está outro repasse do Governo do Estado para Viradouro: R$ 600 mil para infraestrutura urbana. A verba liberada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai possibilitar a ampliação do Distrito Industrial.
O deputado Roberto Engler foi quem, juntamente com o prefeito Paulinho Guiselini, trabalhou pelos recursos. Engler, aliás, já intermediou, há pouco mais de um ano, a liberação do dinheiro investido na iluminação do distrito, obra que possibilitou a chegada de novas empresas a Viradouro e a geração de empregos na cidade.
“Toda vez que tenho a chance de ser um parceiro do município me honro demais, porque sei do esforço que o prefeito Paulinho, o amigo Zanata e toda a Câmara Municipal têm feito e dos desafios que eles têm enfrentado para que Viradouro se torne uma cidade cada vez melhor”, revelou Engler.