27/03/2012

Em Monte Azul, Engler reafirma liberação de verbas

Roberto Engler

Parque Denise, Pronto-Socorro e ambulância receberão investimentos do Estado

 

27/03/2012 - Durante visita à Monte Azul Paulista realizada na sexta-feira (23), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) reafirmou a liberação de R$ 539 mil para a cidade. As verbas possibilitarão à Prefeitura o término do Parque Denise, no Jardim São Francisco, a ampliação do Pronto-Socorro e o recebimento de uma ambulância e foram conquistadas em parceria com o prefeito Gilberto Arroyo (PMDB), o vice-prefeito Doutor Paulo David (PSDB) e a vereadora Onilda Barbosa dos Santos Rocha (PSDB).
Os três repasses já iniciaram a tramitação dentro da secretaria de Planejamento para a troca de documentação necessária e a posterior celebração de convênio entre estado e município. As duas obras serão realizadas pela Prefeitura, com financiamento do Estado. Já a ambulância será comprada pelo Estado e, então, repassada.
Na sexta, Engler visitou o Pronto Socorro e conversou com lideranças políticas e funcionários da unidade. Ao lado do vice-prefeito Doutor Paulo David e da vereadora Onilda, anunciou oficialmente as liberações de verbas. “Vi de perto que a estrutura do Pronto-Socorro precisa realmente de melhorias e é um grande prazer ser um instrumento nesse sentido”, afirmou.
No caso do Parque Denise, solicitação feita ao Estado ainda em 2011, quando Engler, Arroyo e Onilda oficializaram o pedido conjunto para liberação da verba, durante audiência na Subsecretaria de Relações com os Municípios da Secretaria Estadual da Casa Civil, ele ressaltou o fato de ser uma obra interrompida que será enfim finalizada. “É um investimento atual que faz valer o que já foi investido no local, mas ainda não pode ser usado pela população. Isso valoriza ainda mais a iniciativa de concluir o parque”.
 

ACESSA SP
Antes de conhecer o Pronto-Socorro, Engler conferiu como ficou o primeiro posto do Programa Acessa SP (internet gratuita) de Monte Azul, conseguido por ele e instalado na Biblioteca Municipal. As máquinas já estão funcionando. “É, sem dúvida, um ganho para a comunidade. É a chance de acessar o mundo virtual, se inserir na sociedade da comunicação e usufruir de todas as oportunidades que isso representa”, disse o deputado.

 

ARMANDO SALES
Durante toda a visita a Monte Azul, o deputado Roberto Engler foi perguntado sobre a publicação da licitação para melhorias na Rodovia Armando de Sales Oliveira, publicada no Diário Oficial de quarta-feira (21). O Governo do Estado deve construir terceira faixa entre Bebedouro e Olímpia, passando por Monte Azul Paulista, com a duplicação de 2,7 quilômetros no perímetro urbano de Bebedouro.
Engler ressaltou que a estimativa inicial de investimento é de pelo menos R$ 100 milhões e que a obra foi dividida em dois lotes. O primeiro inclui a duplicação entre o km 395,80 e o km 398,50 e a recuperação e faixas adicionais entre o 398,50 e o 426,60. O segundo contempla as melhorias entre o km 426,60 ao km 449,01. No total, são 53,2 com benfeitorias. “A divisão só vai acelerar a previsão de término das obras”.
A abertura das propostas das empresas interessadas em participar da seleção deve ocorrer no dia dois de maio. A descrição dos serviços a serem contratados ainda inclui, no segundo lote de obras, a contenção de erosão próxima ao acostamento e a galeria do Córrego dos Pretos, em Olímpia.
No Diário Oficial de sábado (24), aconteceu a publicação, na página 99 do Caderno Executivo, de uma retificação do edital licitatório. A correção é meramente técnica e não altera em nada a programação das melhorias.