20/03/2012

Construção de casas em Restinga começa em abril

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler intermediou investimento do Estado na cidade

 

20/03/2012 - O prefeito Donizeti Montagnini, o Zetão (PSC), assinou, na manhã de hoje (20), a ordem de serviço para início da construção de 165 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Restinga. Com a finalização da licitação, iniciada em janeiro, as moradias intermediadas pelo deputado Roberto Engler (PSDB) junto ao Governo do Estado começam a ser erguidas em abril.
Mais de R$ 11 milhões serão investidos nas unidades habitacionais. Por meio de convênio entre a CDHU e a Prefeitura. “Quem sai ganhando é a cidade”, afirmou Engler. “Ficamos emocionados, a marca que fica agora é a de realização de um sonho que vai dar moradia para 165 famílias restinguenses. Contra fatos não há argumentos”, disse o Prefeito Zetão.
A ação do deputado Roberto Engler acelerou o andamento do conjunto habitacional dentro do Governo do Estado. E o parlamentar tucano também é o autor da lei estadual 14.609/2011, que homenageará o novo bairro com o nome do ex-prefeito Clarindo
A homenagem é um tributo a um dos mais populares líderes políticos da região, falecido em acidente de automóvel em outubro de 2010. “Sem dúvida alguma, o Belão foi uma pessoa que marcou a história política de Restinga e da nossa região toda. Essa é uma homenagem que faz jus à importância que ele teve ao longo da vida”, ressaltou o deputado.
Aliás, foi Belão, ainda como prefeito, em 2009, quem, junto com o Engler, iniciou os procedimentos que resultaram na construção das 165 casas. “O Belão lançou a semente que germinou com nossa ajuda, o trabalho do prefeito Zetão e o apoio dos vereadores de Restinga”, disse Engler.