19/03/2012

Estado libera R$ 200 mil para Colina

Roberto Engler

Dinheiro será investido no Centro Comunitário do Jardim Hípico

 

19/03/2012 - Por solicitação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), do prefeito Valdemir Antônio Moralles, o Mi (PSDB), e do vereador Ali Zaki Sammour, o Alizinho (PSDB), Colina recebeu R$ 200 mil em recursos do Governo do Estado de São Paulo. O dinheiro deve ser investido em reformas no Centro Comunitário do Jardim Hípico e na construção de um campo de futebol no bairro.
A obra será executada pelo município. Com o dinheiro em caixa, a Prefeitura já deu andamento ao processo licitatório para definir a empresa que realizará as obras. As acomodações do Centro Comunitário passaram por reparos e melhorias. Área anexa ao centro deve ser transformada no campo de futebol.
“É um projeto de que o prefeito Mi fala com muito entusiasmo e que tem todo o apoio do meu parceiro e amigo vereador Alizinho. Por isso e por saber que o centro comunitário ficará bem melhor e que os moradores poderão contar com um novo para a prática esportiva, fico feliz em, mais uma vez, ser parceiro de Colina”, revela o deputado Roberto Engler.
Há cerca de 10 dias, o prefeito Mi e o vereador ali estiveram no gabinete do tucano em São Paulo, tratando de outras prioridades para colina.
Engler trabalha para confirmar entre o fim de março e o início de abril a liberação de mais recursos para Colina. “Estamos conversando com o Palácio e ainda é cedo para falar com certeza. Em todo caso, creio que uma ou duas entidades assistenciais indicadas pelo vereador Alizinho terão verbas anda em 2012”, afirma.
O deputado conseguiu, há poucos dias, a publicação da lei 14.630, que garantiu o título de utilidade pública para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Colina. A norma foi resultado da aprovação do projeto de lei 881/2011, apresentado por sugestão do vereador Ali Zaki Sammour. O título, além de reconhecer a idoneidade da entidade, permite algumas isenções fiscais estaduais e, em conjunto com a utilidade pública federal, a isenção da quota patronal do INSS.

 

EE DARCY SILVEIRA VAZ
Na última semana, o parlamentar estadual tratou de outra demanda do município de Colina, a reforma da Escola Estadual Darcy Silveira Vaz. Ele falou com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) Bernardo Ortiz, e recebeu a informação de que o órgão, ligado à Secretaria Estadual de Educação, pretende finaliza em breve a contratação do projeto da obra.
“Esse tem sido um pedido complicado, mas, como interlocutor entre as lideranças de colina, no caso o amigo prefeito Mi e o vereador Alizinho, e o Governo do Estado, tenho buscado desembaraçar as coisas”, diz Engler.
Um vez contratado, o projeto leva pelo menos 60 dais para ser contratado. A EE “Prof. Darcy Silveira Vaz e a única escola estadual do município e tem cerca de 500 alunos.