08/03/2012

Restinga terá curso técnico de Administração

Roberto Engler

Atuação do deputado Roberto Engler resultou em 40 vagas na cidade, em agosto

 

08/03/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), em parceira com o vereador Wellington Carlos Ferreira (PSDB), e apoio integral do prefeito Donizete Montagnini, o Zetão (PSC), confirmou que Restinga terá uma turma com 40 vagas para o curso de Administração no segundo semestre deste ano. A formação será ministrada em parceria com a Etec Júlio Cardoso – Industrial –, de Franca.
O vereador Wellington solicitou a intermediação do deputado para que o curso se torne realidade. Engler esteve com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, na última terça-feira (6), e confirmou a intenção de parceria por parte do órgão estadual. “O problema principal era que o prazo para fechar o vestibulinho se encerrava naquele dia e tínhamos de resolver tudo em uma tarde”, relatou Engler.
O vereador e o prefeito Zetão providenciaram documento que garantiu a parceria. A Prefeitura vai disponibilizar sala de aula e laboratório com pelo menos 20 computadores para o curso. Em troca, o Centro Paula Souza se responsabiliza pela estrutura didática e pelos professores. “Está tudo certo. A seleção de alunos para o segundo semestre já terá a sala descentralizada de Restinga”, garante o deputado.
O curso terá duração de 18 meses e oferece formação técnica. “É um ganho importante para Restinga, principalmente para os nossos jovens”, disse o vereador Wellington. “Agradeço o empenho do deputado Roberto Engler para que tivéssemos mais essa boa notícia”, completa ele.