02/03/2012

Alckmin aprova verbas para Jeriquara e Ribeirão Corrente

Roberto Engler

Pedidos do deputado Roberto Engler significam liberação de R$ 400 mil

 

02/03/2012 - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu resposta positiva à liberação de recursos do Governo do Estado para Jeriquara e Ribeirão Corrente. As verbas têm a intermediação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) após solicitação de lideranças municipais. Cada cidade vai receber R$ 200 mil.
Nesta semana, foi iniciado o processo de envio da documentação necessária para que seja celebrado convênio entre estado e municípios, condição obrigatória para o repasse da verba. “Com o aval do governador, é hora de instruir os convênios, espécie de contratos que servem de base para o repasse, o investimento e a prestação de contas do dinheiro”, explica Engler.
Em Ribeirão Corrente, a Prefeitura pretende fazer uma pista de caminhada nas laterais do Estádio Municipal. O espaço será todo iluminado e terá ainda uma espécie de quiosque e banheiros.
“Hoje em dia, as pessoas já fazem as caminhadas, mas sem um local ideal, muitas vezes até na beira da rodovia. Essa verba conseguida pelo deputado Roberto Engler vai melhorar a qualidade do lazer e da prática de atividade física na cidade”, disse o vereador Antônio de Pádua Alves, o Padinha (PSDB), que, junto com o prefeito Luiz Cunha (PT), solicitaram a atuação do deputado nessa reivindicação.
Em Jeriquara, o repasse estadual foi confirmado depois do insistente e importante trabalho da vereadora Cintia de Paula Costa (PSDB). Possivelmente, o recurso será investido na construção de um galpão de negócios, voltado para a geração de empregos. Cintia deve definir o destino da verba juntamente com o prefeito Alexandre Alves Borges (DEM).
O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) agradeceu ao subsecretário Rubens Cury, ao secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, e ao governador Geraldo Alckmin o atendimento dado à solicitação. “Cada vez que recorremos à Casa Civil, somos muito bem recebidos e, por isso, temos dever de enaltecer o governador Alckmin e sua equipe pela forma com que prestigiam as cidades da região de Franca”, ressaltou Engler.