02/03/2012

Área de lazer em Morro Agudo terá investimento do Estado

Roberto Engler

Pedido do deputado Roberto Engler teve aval do governador Geraldo Alckmin

 

02/03/2012 - A liberação de R$ 200 mil em recursos do Governo do Estado de São Paulo para a construção de uma área de lazer no Jardim dos Silveiras, em Morro Agudo, está mais próxima. O pedido da verba, feito pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de articulação política que envolveu o prefeito Gilberto Barbetti (PT) e os vereadores Flávio Bueno de Camargo e Juliana da Floricultura, ambos do PV, Darci da Ótica (PSDB) recebeu resposta positiva do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Agora, será iniciada a troca de documentação necessária para que seja celebrado um convênio entre estado e município, condição para o repasse da verba. “Entramos na fase burocrática. Esperamos que a Secretaria de Planejamento e a Prefeitura de Morro Agudo vençam essa etapa o quanto antes para que o dinheiro seja liberado rapidamente”, disse Engler.
A definição da necessidade obra aconteceu no fim de março, quando Engler visitou a cidade e junto com o prefeito e os vereadores se reuniu com os moradores do bairro para tratar do assunto. “Durante a campanha, tive a chance de conhecer aquela comunidade e, desde então, defini que pretendo ser um colaborador para melhorá-la, dando mais qualidade de vida às pessoas que ali residem”, disse o deputado, na ocasião.
A área de lazer ainda deve ser projetada pela Prefeitura de Morro Agudo. O prefeito Gilberto Barbetti já inclusive sinalizou a hipótese de acrescentar recursos municipais para que a obra possa cumprir de forma ainda melhor seu propósito. “Espero ter a honra de, em pouco tempo, visitar o bairro e ver o resultado de todo o nosso trabalho”, afirmou o tucano.

Engler e Barbetti oficializaram o pedido conjunto para liberação da verba ao Estado durante audiência na Subsecretaria de Relações com os Municípios da Secretaria Estadual da Casa Civil, em agosto do ano passado. “Agora é o momento de aproveitar a oportunidade e concretizar a liberação do dinheiro, que significa uma obra importante para a população”, afirmou o tucano.
Engler enalteceu o esforço conjunto realizado neste momento, a disposição do prefeito em favor da obra e o papel fundamental dos vereadores em meio a tudo isso. “Esse é o verdadeiro espírito público”, definiu.
O parlamentar tucano agradeceu ao subsecretário Rubens Cury, ao secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, e ao governador Geraldo Alckmin o atendimento dado à solicitação. “Cada vez que recorremos à Casa Civil, somos muito bem recebidos e, por isso, temos dever de enaltecer o governador Alckmin e sua equipe pela forma com que prestigiam as cidades de nossa região, em especial Morro Agudo”, ressaltou Engler.