02/03/2012

São Joaquim terá verba para Terminal de Ônibus Urbano

Roberto Engler

Pedido apresentado no ano passado recebeu aval do governador Geraldo Alckmin

 

02/03/2012 - A liberação de R$ 300 mil em recursos do Governo do Estado para a construção de um novo Terminal de Ônibus Urbano em São Joaquim da Barra está mais próxima. O pedido da verba, feito pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de articulação política que envolveu a prefeita Maria Helena Vannuchi (PT) e teve a participação do PSDB de São Joaquim da Barra, por meio de seu presidente Éder Tavares, recebeu resposta positiva do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Agora, será iniciada a troca de documentação necessária para que seja celebrado um convênio entre estado e município, condição para o repasse da verba. “Entramos na fase burocrática. Esperamos que a Secretaria de Planejamento e a Prefeitura de São Joaquim da Barra vençam essa etapa o quando antes para que o dinheiro seja liberado rapidamente”, disse Engler.
O terminal deve ser erguido na Avenida Orestes Quércia, próximo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
O deputado e a prefeita Maria Helena Vannuchi fizeram o pedido conjunto para liberação da verba durante audiência na Subsecretaria de Relações com os Municípios da Secretaria Estadual da Casa Civil, em agosto do ano passado. “Agora é o momento de aproveitar a oportunidade e concretizar a liberação do dinheiro, que significa uma obra importante para a população”, afirmou o tucano.
Engler enalteceu o esforço conjunto neste momento entre o PSDB de São Joaquim e a prefeita petista, Maria Helena Vannuchi, para que o bem comum e os interesses de São Joaquim sejam priorizados. “É uma lição de cidadania e real espírito público que deve ser frisada. Meu amigo Éder Tavares e todos os demais companheiros de partido estão absolutamente focados na busca do bem da cidade”.
O parlamentar tucano agradeceu ao subsecretário Rubens Cury, ao secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, e ao governador Geraldo Alckmin o atendimento dado à solicitação. “Cada vez que recorremos à Casa Civil, somos muito bem recebidos e, por isso, temos dever de enaltecer o governador Alckmin e sua equipe pela forma com que prestigiam as cidades de nossa região, em especial São Joaquim da Barra”, ressaltou Engler.

 

FATEC
Na próxima semana, o deputado Roberto Engler deve tratar pessoalmente, com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, órgão que administra o ensino técnico e tecnológico no estado, da implantação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) em São Joaquim a Barra.
Há cerca de 20 dias, o pedido já foi encaminhado ao Centro Paula Souza, órgão que administra as Fatecs, por meio de ofício. “Agora é hora de saber uma resposta e entender do que dependeria o êxito da solicitação. Há alguns critérios levados em conta por parte do Estado para decidir a implantação das faculdades. Quero ouvir da amiga professora Laura Laganá, superintendente do Paula Souza, se São Joaquim da Barra atende esse critérios”, afirmou.
Para o deputado, esses critérios são dinâmicos e, seja de imediato ou em pouco tempo, São Joaquim está em condições de atendê-los. “Creio nisso e é o que vou defender. Há uma série de municípios de olho na Fatec e quem não entrar na fila não ganha. Estamos na fila”, garantiu Engler.