16/02/2012

Engler pede Fatec para Bebedouro

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler oficializa pedido de Faculdade de Tecnologia

 

16/02/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) iniciou a luta para que Bebedouro possa contar com uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) na cidade. O tucano oficializou a solicitação ao Centro Paula Souza, órgão que administra as Fatecs, e deve se reunir com a superintendente da unidade, professora Laura Laganá, dentro de alguns dias, para tratar do assunto pessoalmente.
Desde 2008, Engler conhece o sonho de Bebedouro de ter uma Fatec. Para ele, o momento de alcançar a faculdade chegou, já que até o fim do ano a Etec Professor Ídio Zucchi terá seu prédio próprio. “Neste tempo todo, a principal reivindicação era de dar melhor estrutura à Etec. Isso já está se tornando uma realidade e agora chegou a hora de iniciarmos uma nova luta”, diz.
Para o deputado, a própria Etec de Bebedouro, com seu crescimento avassalador nos últimos anos, é um trunfo e um argumento a ser usado para que se obtenha a Fatec. “A trajetória da Etec demonstra claramente que o Ensino Técnico é uma vocação da cidade. Isso conta ponto, é claro”, afirma.
A importância regional do município é outro fator que Engler considera um ás na manga na hora de defender a Fatec de Bebedouro. “Temos uma microrregião com muitos municípios que estabelecem a cidade como referência e isso também pesam bastante”, acredita ele.
No entanto, o parlamentar frisa que os critérios do Centro Paula Souza são dinâmicos e que somente a resposta do órgão poderá dar uma noção exata da chance de uma nova faculdade ser implantada em Bebedouro. “Há alguns critérios levados em conta por parte do Estado para decidir a implantação das faculdades. Quero ouvir da amiga professora Laura Laganá, superintendente do Paula Souza, esses critérios para avaliarmos, juntos, essa possibilidade”, pondera.