15/02/2012

Fatec e construção de praça são metas para São Joaquim

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler oficializa pedido de Faculdade de Tecnologia

 

15/02/2012 - Durante visita a São Joaquim da Barra, em que conferiu resultados de seu trabalho parlamentar, o deputado Roberto Engler (PSDB) revelou que oficializou pedido de implantação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) na cidade. O tucano deve intermediar também a liberação de verba para construção de uma praça em frente à Capela de São Pedro, no bairro Pedro Chediach.
A implantação da Fatec já foi encaminhada ao Centro Paula Souza, órgão que administra as Fatecs, mas ainda deve ser motivo de audiência a ser realizada nos próximos dias. “Há alguns critérios levados em conta por parte do Estado para decidir a implantação das faculdades. Quero ouvir da amiga professora Laura Laganá, superintendente do Paula Souza, se São Joaquim da Barra atende esse critérios”, afirmou.
Para o deputado, esses critérios são dinâmicos e, seja de imediato ou em pouco tempo, São Joaquim está em condições de atendê-los. “Creio nisso e é o que vou defender. Há uma série de municípios de olho na Fatec e quem não entrar na fila não ganha. Estamos na fila”, garantiu.
Engler ainda comentou que neste ano a Prefeitura da cidade deve receber R$ 70 mil que serão usados na construção de uma praça em frente à Capela de São Pedro, no bairro Pedro Chediach. O repasse foi solicitado diretamente pelo presidente do PSDB, o ex-vereador Éder Tavares. “A intenção é que os morados do bairro daquela região tenham um ponto de encontro e de lazer. Para isso, já recebemos resposta positiva para esse pedido. A verba será repassada ao município para que a obra seja possível”.