15/02/2012

Engler visita quadra coberta e Acessa SP de São Joaquim

Roberto Engler

Deputado credita obras e melhorias alcançadas à parceria com o PSDB da cidade

 

15/02/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) esteve em São Joaquim da Barra na última segunda-feira (13) e conferiu resultados de seu trabalho parlamentar. Engler visitou a quadra coberta do Conjunto Habitacional João Paulo II e a nova unidade do Programa Acessa SP (internet gratuita) da cidade, instalado no FAC (Fraterno Auxílio Cristão), no Jardim Paulista.
O primeiro dos compromissos foi no fim da tarde, na quadra coberta. Acompanhado da prefeita Maria Helena Vannuchi (PT) e do presidente do PSDB joaquinense, o ex-vereador Éder Tavares, o deputado esteve no local, onde viu a obra de perto. Engler e o PSDB de São Joaquim da Barra conseguiram a liberação de R$ 180 mil para o espaço esportivo. Os recursos do Governo do Estado foram repassas à Prefeitura.
“A conclusão de uma obra é sempre uma alegria, pois nos permite o sentimento de uma batalha vencida. Espero que a comunidade utilize a quadra cada vez mais, praticando esportes e reforçando laços de amizade para que o espaço se converta em um ponto de encontro e uma opção de lazer”, disse o parlamentar.
O deputado conversou com alunos da Escolinha de Futsal João Paulo II, coordenada pelo ex-jogador de futebol, Francisco Justino, projeto atende cerca de 100 meninos e meninas, disputando campeonatos municipais e regionais. A cobertura da quadra do bairro se revelou um apoio a mais para a escolinha.

 

NOVO ACESSA SP
No FAC, sempre ao lado da prefeita Maria Helena e do tucano Éder Tavares, Engler foi recepcionado pelo presidente da entidade, Manuel Bonfim, e conheceu o novo Acessa SP, que já está em funcionamento, disponibilizando 12 computadores para a população.
Durante a visita, o diácono Manuel Francisco do Nascimento fez bênção do local. Em seus discursos, o presidente do PSDB, Éder Tavares, e a prefeita Maria Helena agradeceram o empenho do deputado Roberto Engler para que o novo Acessa SP pudesse se tornar realidade.
O programa, que oferece internet gratuita, chegou ao FAC depois de parceria tripla, que envolveu o Governo do Estado, financiador da estrutura tecnológica, a entidade, que ofereceu espaço e adequou o local para funcionamento, e a Prefeitura, que responde pelo pagamento dos instrutores.
O parlamentar tucano ressaltou o espírito de ação conjunta que permitiu a conquista. “O ‘pai’ desse Acessa SP é o Éder (Tavares). Ele deu a ideia e a defendeu o tempo todo. Precisamos agradecer também a parceria da prefeita Maria Helena, sempre fazendo política com elegância e pensando no bem da comunidade, e do amigo Manuel Bonfim, que aceitou receber o programa aqui no FAC”, afirmou Engler.
O PSDB de São Joaquim da Barra teve papel decisivo para que a cobertura da quadra do João Paulo II e o novo Acessa SP pudessem se concretizar.
Além do presidente da sigla, Éder Tavares, outros membros do partido fizeram questão de acompanhar a visita do deputado Roberto Engler, entre eles o professor Renato Flora, a enfermeira Selma Aparecida do Nascimento Inhani, Claudio Caridade, o Xeba, Everaldo Joaquim Baptista, Adinam José Amaro Teixeira, Gabriel Junqueira Leite e Silvio Mauad.
“Partido forte é aquele que está atento às necessidades da comunidade e à possibilidade de trabalhar para atendê-las. Mandato é importante, mas boa vontade, união e trabalho conjunto são ainda mais. Tenho a honra de ser parceiro de uma grande parcela do PSDB joaquinense e ter a ajuda dessas pessoas para continuar atuando com um instrumento da cidade”, disse Engler.