06/02/2012

Mais duas estradas da região terão melhorias

Roberto Engler

Ronan Rocha e Rio Negro e Solimões receberão recape e pavimentação

 

06/02/2012 - As rodovias Ronan Rocha e Rio Negro e Solimões são outras duas estradas da região que terão melhorias. No entanto, a Ronan Rocha, que será recapeada de Itirapuã até a divisa dom Minas Gerais, deve receber máquinas neste mês, enquanto a Rio Negro e Solimões ainda vai aguardar um pouco mais para ser pavimentada.
O DER informou ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB) que a licitação da recuperação do asfalto e a construção de faixas adicionais na Ronan Rocha, obra de R$ 7,2 milhões, está finalizada. Por essa razão, “é muito provável que antes do fim de fevereiro haja máquinas trabalhando no trecho”, disse Engler.
Em abril do ano passado, o deputado já havia confirmado o recape com o superintendente. O prefeito de Itirapuã, Marcos Henrique Alves, o Marcão (PSDB), também solicitou a obra. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) a anunciou oficialmente no fim de maio de 2011.
Outra boa novidade trata do projeto de pavimentação da Rodovia Rio Negro e Solimões (antiga Estrada Velha Franca - Batatais) que deve passar a ser elaborado ainda neste semestre. A projeção inicial dava conta de que isso ocorreria somente no fim de 2012 e as obra licitada somente em 2013. A nova informação do departamento antecipa o cronograma e possibilita que ainda neste ano a obra seja iniciada.
O deputado recebe constantemente manifestações de moradores e produtores que utilizam a via, tanto de Franca, quanto de Batatais, solicitando a obra. “Principalmente em tempos de chuva, sei que os transtornos para quem necessita passar pela estrada são sucessivos”, afirmou Engler.