06/10/2021

Lar de Idosos de Itirapuã recebe verba estadual

Deputado Roberto Engler intermediou recursos para equipamentos

O Lar São Francisco de Assis, de Itirapuã, recebeu R$ 76 mil em recursos estaduais. A verba, intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB), será utilizada na compra de móveis e equipamentos.

Entre as aquisições, estão 21 novas camas e colchões, ventiladores, cadeiras, refrigeradores, purificador de água, TVs, lavadoras de roupas, computadores e impressoras. São bens destinados ao melhor atendimento dos 19 idosos moradores e à organização administrativa da instituição.

“Esse apoio às entidades é sempre muito importante. São pessoas que se dedicam a exercer uma função que, muitas vezes, o Estado não consegue executar. Fico feliz em saber que esse repasse vai beneficiar os moradores do Lar São Francisco de Itirapuã”, disse o deputado estadual Roberto Engler.


CAMINHÃO-PIPA
Há um mês, a Prefeitura de Itirapuã recebeu, do Governo do Estado de São Paulo, R$ 200 mil para a compra de um caminhão-pipa. Essa é outra liberação conseguida por meio do deputado estadual Roberto Engler, que apresentou o pedido depois de solicitação do prefeito Gerson Alves (PSDB), dos vereadores Edgar do Carmo (PSB), Pastora Raquel Cristina Dias (PSDB) e Sandra Alves, a Sandra do Marcão (PSDB), e da ex-vereadora Bia (PSDB).

O caminhão-pipa auxilia em diversos serviços realizados pela Prefeitura de Itirapuã. É utilizado para a limpeza urbana, abastecimento de água e até mesmo para combater pequenos incêndios. 
“O novo veículo será de extrema importância, já que o que temos atualmente já tem mais de 30 anos de uso e precisa ser substituído. Agradeço o deputado Roberto Engler por mais esse apoio ao município”, afirmou o prefeito Gerson Alves.

Mais uma realização recente que contou com o trabalho do deputado estadual Roberto Engler em prol de Itirapuã ocorreu em fevereiro. Na ocasião, foram entregues 115 moradias construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que tiveram a intermediação do parlamentar para a sua construção.