05/09/2011

Convênios beneficiam Itirapuã e Ribeirão Corrente

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler participa da assinatura dos documentos hoje 

 

05/09/2011 - Os prefeitos de Itirapuã e Ribeirão Corrente assinam, nesta segunda-feira (5), convênios para liberação de R$ 250 mil. Os recursos são oriundos do Governo do Estado de São Paulo e foram intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB). A assinatura dos documentos ocorre às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O prefeito Marcos Henrique Alves, o Marcão (PSDB), pediu ao deputado a alteração do objeto do convênio, o que foi acatado pela Secretaria Estadual de Planejamento, mas atrasou a liberação. Os recursos serão investidos na construção de novos sanitários no Centro de Lazer “José Antônio da Silva”, recinto que abriga os maiores eventos da cidade, entre eles a Festa do Peão, uma das mais tradicionais da região. “Os atuais sanitários não estão em condições apropriadas. Vamos desativá-los e construir novos”, diz o prefeito Marcão.
Em Ribeirão Corrente, o prefeito Luiz Cunha (PT) pretende revitalizar a Praça do Cemitério. A verba foi conseguida, pelo deputado, pelo prefeito e pelo vereador Antônio de Pádua Alves, o Padinha (PSDB), em audiência na Secretaria de Casa Civil, ainda em 2010, porém houve atraso na troca de documentação entre o município e o Estado.

 

PISTA DE CAMINHADA
É aguardada para os próximos dias a confirmação do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), da liberação de R$ 200 mil para a construção de uma pista de caminhada no Centro de Esporte e Lazer da cidade.
Há cerca de dois meses, Engler, o prefeito Luiz Cunha (PT), o vereador Antônio de Pádua Alves, o Padinha (PSDB), e o diretor do Departamento Administrativo da Prefeitura, Clodoaldo de Oliveira, estiveram juntos, no Palácio dos Bandeirantes, e solicitaram a verba.
A pista de caminhada vem sendo reivindicada pela população de Ribeirão Corrente há muito tempo. “A gente ouve muita gente pedir. Como não há uma área propícia para a atividade no município, as pessoas muitas vezes usam até a beira das rodovias, o que é muito perigoso”, disse o vereador Padinha.
O esboço da obra inclui a iluminação total de toda a extensão do espaço para atividades físicas, além da construção de sanitários e equipamentos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. “A intenção da obra é mais do que válida, o incentivo aos exercícios físicos, aprimoramento da Saúde das pessoas, com segurança e o devido conforto”, definiu Engler.