13/07/2021

Itirapuã vai receber R$ 200 mil para caminhão-pipa

Recursos estaduais foram intermediados pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Deputado Roberto Engler e prefeito Gerson Alves

O Governo do Estado de São Paulo vai repassar R$ 200 mil para Itirapuã. Intermediado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB), o dinheiro será investido na compra de um caminhão-pipa. O extrato do convênio entre o Estado e o município foi publicado no início deste mês, assegurando os recursos.

Roberto Engler apresentou o pedido para liberação da verba depois de solicitação do prefeito Gerson Alves (PSDB), dos vereadores Edgar do Carmo (PSB), Pastora Raquel Cristina Dias (PSDB) e Sandra Alves, a Sandra do Marcão (PSDB), e da ex-vereadora Bia (PSDB).

“Essa é uma prioridade que nos foi trazida pelo prefeito Gerson e pelos vereadores parceiros no fim do ano passado. Fico feliz em saber que tivemos sucesso em nosso pedido e que esses recursos vão beneficiar a população itirapuanense”, disse o deputado Roberto Engler.

O caminhão-pipa auxilia em diversos serviços realizados pela Prefeitura de Itirapuã. É utilizado para a limpeza urbana, abastecimento de água e até mesmo para combater pequenos incêndios. 

“O novo veículo será de extrema importância, já que o que temos atualmente na cidade já tem mais de 30 anos de uso e precisa ser substituído. Agradeço o deputado Roberto Engler por mais esse apoio ao nosso município”, afirmou o prefeito Gerson Alves.

Essa é a segunda realização recente que conta com o trabalho do deputado estadual Roberto Engler em prol de Itirapuã. Em fevereiro, a cidade entregou 115 moradias construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que tiveram a intermediação do parlamentar para a sua construção.