30/05/2021

Estado vai liberar verba para custeio da Saúde em Restinga

Recursos contaram com intermediação do deputado estadual Roberto Engler

O Governo do Estado de São Paulo deve repassar, até a próxima sexta-feira (4), R$ 100 mil à Prefeitura Municipal de Restinga. Os recursos foram intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB) e serão utilizados custeio da área da Saúde.

A atuação do parlamentar em prol da cidade ocorreu em parceria com os ex-vereadores Doutor Wellington Ferreira e Helton Tavares dos Santos, o Tô, com aval da prefeita Karla Ferracioli (PTB).

“Não é de hoje que todo município precisa de recursos para a Saúde e, com o enfrentamento de uma cruel pandemia, as necessidades só se intensificam. Tenho certeza de que esse repasse vai fazer diferença para a população de Restinga, em especial para os que mais precisam”, disse o deputado Roberto Engler.

O trabalho para a concretização do repasse da verba foi iniciado no fim de 2020. Agora, Roberto Engler recebeu a informação de que o dinheiro estará à disposição do município. “O Governo afirma que o dinheiro deve ser creditado até o fim desta semana”, revelou.

Outros dois pedidos do deputado estadual Roberto Engler junto ao Governo do Estado podem beneficiar Restinga nos próximos meses. Um deles, trazido pela prefeita Karla Ferracioli, se refere à liberação de recursos para reforma do Centro de Lazer Municipal.

A outra demanda é pela pavimentação da Vicinal RSG-470, que liga a Rodovia Cândido Portinari ao Assentamento 17 de Abril, na Fazenda Boa Sorte, em Restinga. A estrada tem 9,5 quilômetros de extensão e é fundamental para o abastecimento e para o escoamento da produção agrícola do assentamento.

“Esperamos ter boas notícias sobre cada uma dessas solicitações em breve”, afirmou o deputado Roberto Engler.