23/03/2011

Volta Grande terá tapa-buracos; recapeamento em breve

Roberto Engler

23/03/2011 - A SP-413 - Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand, terá uma operação de tapa-buracos “assim que as chuvas permitirem”. Essa foi a garantia recebida pelo deputado estadual Roberto Engler depois de contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Engler trata do assunto junto ao Governo do Estado desde o fim do ano passado, depois de pedido do vereador José Reginaldo Moretti (PSDB) e cobranças da Imprensa de Guaíra, que relataram o mau estado da via, ao deputado, durante visita ao município. Recebeu também manifestação do vice-prefeito Edvaldo Morais (PSDB).
“Com o processo de transição entre os governos, as coisas acabam acontecendo mais lentamente. Porém, obtive do DER a promessa de que uma operação tapa-buracos deve ser instalada na rodovia assim que as chuvas que tem atingido a região e o Estado cessem”, disse o deputado. “Sabemos que não é uma solução definitiva e nem que corresponda a 100% das expectativas dos motoristas, mas já será um pequeno avanço”, completou.
Até por pelas razões que o tucano expôs, a luta inicial pelo recapeamento da estrada não será interrompida. Engler quer que a obra seja iniciada o mais rápido possível. “O DER mapeia as rodovias e sabe da necessidade da recuperação total do asfalto da SP-413. Trata-se de uma prioridade da regional de Barretos e vamos continuar trabalhando para que a obra seja licitada em breve. As razões para isso estão diretamente ligadas à segurança de quem por ali passa, o que torna a reivindicação urgente”, afirmou.