18/02/2021

Itirapuã entrega 115 casas populares

Famílias contempladas tem acesso às moradias e realizam sonho

imagem_destaque

Foto: Prefeitura de Itirapuã

A Prefeitura de Itirapuã entregou, nesta quinta-feira (18), as chaves de 115 moradias construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para as famílias contempladas. O deputado estadual Roberto Engler (PSB) trabalhou pela liberação das moradias o longo dos últimos anos.

A solenidade, realizada de forma simbólica em razão da pandemia, foi comandada pelo prefeito Gerson Alves (PSDB) e teve a participação do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary. Três famílias representaram as demais durante a entrega. Todas as 115 beneficiadas já estão de posse das chaves.

"O processo de construção das casas por meio da CDHU muitas vezes é um pouco demorado, gera expectativa, dá trabalho. Aliás, é aí que a gente, como deputado, pode atuar, cobrar e pedir a solução para eventuais imprevistos. Mas em dias como o de hoje, em que as pessoas recebem as chaves, qualquer problema se afasta e é uma satisfação enorme ver e saber da alegria que as famílias sentem", afirmou o deputado estadual Roberto Engler.