15/08/2020

Santa Casa de Franca recebe novos respiradores

Aparelhos vão permitir mais dez leitos de UTI para tratamento de Covid

A Santa Casa de Franca recebeu, na tarde deste sábado (15), novos respiradores para a implantação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de Covid-19. Os aparelhos foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo. A entrega foi informada ao deputado estadual Roberto Engler (PSB) pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,


A ampliação da capacidade hospitalar para tratamento de Covid em Franca e região tem sido objeto de diversas solicitações e cobranças por parte do deputado estadual Roberto Engler junto ao Governo do Estado. A Santa Casa recebeu 12 novos respiradores, que vão permitir a instalação de dez novos leitos de UTI (dois dos equipamentos são para reserva técnica).


"A gente tem vivenciado um grande aumento do número de casos e a necessidade de mais leitos de UTI é evidente. É a principal medida que o Governo do Estado pode tomar não apenas para que menos vidas sejam perdidas, mas também para que a região possa deixar a fase vermelha do plano de retomada. Agradeço ao secretário Marco Vinholi e ao governador João Doria (PSDB) pelo repasse dos equipamentos", disse o deputado Roberto Engler.


"Vamos aguardar os preparativos que precisam ser feitos pela Santa Casa de Franca, torcendo para que os leitos possam estar funcionando o quanto antes. E vamos seguir acompanhando de perto como os novos leitos que estão sendo implantados não apenas em Franca, mas em outros municípios da região, vão conseguir atender a demanda, pois é quase certo que ainda seja necessário ampliar um pouco mais a capacidade de atendimento", completou o parlamentar.