12/08/2020

Casa Pia de Sertãozinho investe verba em equipamentos

R$ 130 mil vão ser gastos para melhorar atendimento a mais de 30 idosos

A Casa Pia São Vicente de Paulo, abrigo para idosos de Sertãozinho, está investindo repasse de R$ 130 mil em recursos estaduais intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB). A entidade está adquirindo diversos equipamentos para aprimorar ainda mais o atendimento prestado a seus mais de 30 atendidos.

Desde novas geladeiras, passando por máquinas de costura, incluindo instrumentos para a prática de musicoterapia e chegando a equipamentos de segurança, as melhorias possibilitadas por meio do repasse do Governo do Estado são inúmeras.

“Fico imensamente feliz em saber que os idosos da entidade vão ser diretamente beneficiados com esse repasse. Acredito que não haja maneira mais adequada do que essa para o investimento do dinheiro público: em favor daqueles que mais precisam. Sei que o presidente Luiz Carlos dos Santos e sua equipe estão fazendo ótimo uso dessa verba”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

“Essa é uma demanda antiga, que encontrou dificuldades para ser atendida em outros momentos, mas que, agora, está sacramentada. Agradeço ao governador João Doria e ao Governo do Estado como um todo, por atender o nosso pedido”, disse o parlamentar.

“A Casa Pia São Vicente de Paulo é uma das mais tradicionais entidades assistenciais de toda a região. Conheço bem, já há alguns anos, o trabalho realizado e por isso insisti na luta pela liberação dessa verba. Contei também com o apoio dos parceiros vereadores Acácio Tobias (PSDB), Dino Merlin (PSDB) e Doutor Wilsinho (PSDB)”, ressaltou o parlamentar.