28/07/2020

Santa Casa de Franca recebe dez novos respiradores

Equipamentos vão ampliar atendimento a pacientes com Covid-19

A Santa Casa de Franca recebeu, na noite de segunda-feira (27), dez respiradores para implantação de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de Covid-19 em Franca e região. A informação foi repassada pela instituição ao deputado estadual Roberto Engler (PSB), que trabalhou pelos equipamentos junto ao Governo do Estado.


A ampliação da capacidade hospitalar destinada ao Covid-19 deve ocorrer em breve. Segundo informações da Santa Casa, o treinamento de profissionais e instalação dos equipamentos necessários para a instalação dos novos leitos, que incluem outros acessórios além dos respiradores, deve ocorrer nas próximas horas. 


A liberação de verbas por parte da Prefeitura de Franca também é condição para o funcionamento dos dez novos leitos. Esse repasse deve ocorrer ao longo desta terça-feira (28).


“A situação que Franca e região está enfrentando é gravíssima e esse acréscimo de leitos dá um pequeno fôlego para superar esse momento. Não é uma solução definitiva, mas ajuda. Agradecemos ao Governo do Estado e vamos seguir para que as medidas não parem por aí”, disse o deputado Roberto Engler.


“Agradecemos o deputado Roberto Engler pelo trabalho desenvolvido pela nossa instituição”, disse o presidente da Santa Casa de Franca, Tony Graciano.