07/07/2020

Liberação de novos leitos de Covid para Franca está próxima

Respiradores e demais equipamentos devem ser repassados à Santa Casa

O deputado estadual Roberto Engler (PSB) recebeu, na tarde desta terça-feira (7), do Governo do Estado de São Paulo, a informação de que uma solução para liberação de novos leitos de UTI para tratamento de Covid-19 em Franca está próxima. Restam poucos detalhes para que a medida seja anunciada oficialmente. 


A notícia foi confirmada ao parlamentar por meio do líder do PSB na Assembleia Legislativa, Vinicius Camarinha (PSB), e do líder do Governo, Carlão Pignatari (PSDB). Camarinha e Pignatari estão colaborando na interloucação com o Palácio dos Bandeirantes.


“Esperamos uma definição nas próximas horas. O Governo do Estado está preocupado com a situação emergencial pela qual Franca e região passam e busca uma solução para a questão. Kits com respiradores e demais equipamentos para montagem dos leitos de UTI devem ser disponibilizados para a Santa Casa de Franca”, disse o deputado Roberto Engler.


“Como restam detalhes a acertar, ainda não se confirmou o número de novos leitos. Há divergências também sobre como se dará o anúncio oficial dessas medidas. No entanto, o que mais importa agora é que elas se confirmem definitivamente, para que a cidade e a região possa ganhar um fôlego a mais nessa luta difícil que estamos enfrentando”, afirmou Roberto Engler.