05/03/2020

Projeto Guri volta a Serrana

Retorno à cidade foi intermediado pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Deputado Roberto Engler discursa na inauguração do novo polo do Projeto Guri em Serrana

O Projeto Guri está de volta a Serrana. A reinauguração de um polo do maior projeto sociocultural brasileiro na cidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) e contou com a presença do deputado estadual Roberto Engler (PSB), que intermediou o retorno.

Em abril de 2018, acompanhado de comitiva de Serrana, o deputado estadual Roberto Engler se reuniu com a diretora executiva da Sustenidos, organização responsável pela gestão do Guri no interior e litoral paulista, Alessandra Costa, em São Paulo, e confirmou que a cidade voltaria a contar com o projeto.

“É uma imensa alegria participar dessa realização que foi iniciada há quase dois anos e que coincide com a intensificação do nosso trabalho aqui em Serrana. Quem ganha com tudo isso é a população, em especial as crianças e jovens que serão beneficiados diretamente”, disse o deputado Roberto Engler.

Além do parlamentar, participaram da reinauguração, a diretora executiva da Sustenidos, Alessandra Costa, o vice-prefeito de Serrana, Leonardo Capitelli (PTB), a diretora da Fundação Cultural Serrana, Flávia Cedrinho, e o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, Frederico Mascarenhas. 

O evento aconteceu na Fundação Cultural Serrana, que, juntamente com a Prefeitura Municipal, será parceira do Guri na cidade, e contou com apresentações de alunos da banda de sopros e percussão do Polo do Guri em Jaboticabal e números de dança de alunos da própria Fundação Cultural.

O Polo de Serrana vai oferecer 63 vagas para cursos gratuitos de violão e percussão. A nova unidade funcionará dentro da Fundação Cultural Serrana, situado à Rua Barão do Rio Branco, 339, no Centro, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30.

As inscrições, para crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 18 anos incompletos, iniciam nesta sexta-feira (6), e seguem até o dia 3 de abril.